4 tarefas possíveis usando o plug-in Desktop Central

4 tarefas possíveis usando o plug-in Desktop Central

Publicado em 15 de agosto de 2018

Os técnicos agora podem levar seu gerenciamento de serviços de TI (ITSM) a um novo patamar com o ManageEngine como aliado. Foi liberado um plug-in para o Spiceworks App Center, que oferece melhorias na produtividade. Esse plug-in permite resolver chamados rapidamente e realizar outras tarefas de ITSM (IT Service Management) no console do Spiceworks.

QUATRO BENEFÍCIOS DO PLUG-IN SPICEWORKS NO DESKTOP CENTRAL.

Implante automaticamente patches de chamados.

Como técnico de suporte, espera-se que você implante softwares, lide com problemas de solução complexa, gerencie várias solicitações de usuários e atualize rapidamente softwares e aplicativos para minimizar a vulnerabilidade dos aplicativos.
Com o plug-in Desktop Central, você pode atualizar automaticamente os aplicativos de software a partir de um local remoto. Automatize todo o ciclo de vida do gerenciamento de patches, desde a detecção de patches ausentes até a implantação, diretamente da janela do seu chamado. Você também pode implantar o Desktop Central e iniciar o gerenciamento de patches imediatamente para Windows, Mac e Linux.

 

Implantar software automaticamente a partir de chamados.

Com esse plug-in, você não apenas atualiza os patches, mas também pode gerenciar novas solicitações de software na janela do chamado dentro do Spiceworks. Confirme o nome de usuário do dispositivo, escolha o software que deseja implantar na lista disponível e instale.
O plug-in Desktop Central também pode ajudar com as configurações anteriores e posteriores à implantação, o que pode ser útil para diferentes solicitações de usuários. Por exemplo, você pode executar procedimentos de pré-implantação, como a verificação de espaço em disco disponível, versões de software instaladas anteriormente e configurações de chave do Registro. Também é possível executar ações pós-implantação, como executar um script personalizado e muito mais. O mesmo também vale para os procedimentos de desinstalação.

 

Controle dispositivos remotamente.

Agora você pode reparar vários computadores ao mesmo tempo, independentemente de onde eles estejam. Graças ao suporte a vários monitores do Desktop Central, assuma o controle remoto de mais de um computador para solucionar problemas diferentes ao mesmo tempo. Transfira arquivos entre dispositivos, limpe discos remotamente, execute a desfragmentação e muito mais.

 

Controle e se comunique remotamente com os usuários.

Agora você pode desligar, reiniciar, hibernar e bloquear máquinas remotas diretamente da janela do seu chamado sem alternar para outro aplicativo. Além dessas opções, é possível executar comandos em máquinas de usuários usando o prompt de comando, gerenciar registros de chaves e visualizar eventos, tudo de forma remota.
Junto desses controles, há um suporte a bate-papo, que permite estabelecer comunicação com o usuário da máquina, para que você possa discutir e corrigir problemas diretamente da janela do chamado. Isso ajudará a reduzir o trabalho e o tempo de resolução geral do SLA, como solucionar problemas ou verificar solicitações de implantação de software, além de permitir que você se concentre em tarefas mais importantes.

O plug-in Desktop Central oferece quatro benefícios que proporcionam resultados enormes aos usuários do Spiceworks. Para começar a gerenciar os chamados e as máquinas remotas, faça o download do plug-in do Desktop Central no Spiceworks App Center. Depois de instalado, você pode começar a gerenciar seus dispositivos com melhores condições.
Não é um usuário do Desktop Central? A versão gratuita vem com todos os recursos e permite que você gerencie até 25 computadores sem custo adicional.
Baixe o plug-in Desktop Central agora para melhorar sua produtividade.

 


Escreva um comentário

* Seu comentário aparecerá após a aprovação do moderador.

Fale com a Centric

Nosso canal com os profissionais de TI

Centric Academy