Siga nossas redes sociais:

A importância de ter um software ou hardware atualizado na sua empresa

A importância de ter um software ou hardware atualizado na sua empresa

A importância de ter um software ou hardware atualizado na sua empresa

A produtividade é uma meta cada vez mais almejada pelas empresas. E isso se tornou ainda mais evidente com a expansão da IA no mundo corporativo. Apesar disso, não podemos esquecer da necessidade de contar com software e hardware atualizados.

Afinal, os ativos de Tecnologia da Informação (TI) precisam ser aproveitados ao máximo, para que uma companhia possa oferecer serviços dentro ou acima das expectativas.

De acordo com o estudo “Index Insider: Can You Pay for Cybersecurity Performance?”, desenvolvido pela ISG, as organizações que investem 1% ou mais do orçamento em segurança cibernética enfrentam menos incidentes de segurança em relação às que destinam menos recursos.

Neste artigo, vamos destacar diversos fatores que justificam investir em sistemas atualizados. Com certeza, este conteúdo te ajudará a tomar as melhores decisões para o seu negócio. Confira!

Qual a importância de ter um software ou hardware atualizado?

Quanto tempo um funcionário demora para resolver uma tarefa? De que forma os clientes estão usando a tecnologia para acessar serviços ou produtos disponibilizados por seu negócio?

Tenha certeza de que, ao contar com software atualizado, o tempo para as demandas serem finalizadas serão bem menores.

Também é muito importante que a empresa possua equipamentos atualizados. Dessa forma, a rede institucional estará mais protegida por contar com mecanismos mais eficientes contra os cibercriminosos.

À medida que os serviços digitais apresentem uma maior disponibilidade, mais credibilidade e confiança uma empresa obtém junto aos stakeholders. Inegavelmente, esse fator contribui para manter as vendas em um ótimo patamar.

7 vantagens e garantias ao atualizar software ou hardware

Com a intenção de ajudar você a investir melhor em tecnologia, vamos mostrar os sete principais benefícios de adotar software atualizado e de empregar equipamentos com os recursos mais avançados do mercado. Leia com atenção!

1 – Mais segurança

Além de questões financeiras, a proteção de dados é uma obrigação para as empresas brasileiras. Isso acontece em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que estabelece multas em casos de vazamento de informações.

Essa conjuntura exige um cuidado especial no investimento em soluções de TI que mantenham os dados mais protegidos. Esse procedimento é fundamental para minimizar riscos de ataques cibernéticos.

2 – Novas funcionalidades

Contar com um elevado nível de segurança da informação, sem dúvida, é peça-chave para uma empresa. Por outro lado, é interessante utilizar hardwares e softwares atualizados e que tenham recursos mais direcionados para as demandas atuais.

À medida que uma empresa adota um sistema que atende as solicitações dos funcionários, maiores são as chances de os serviços serem executados com qualidade e correção.

Isso permite também que haja uma melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho, o que favorece um maior engajamento.


3 – Melhor usabilidade e dinamismo

Um software atualizado proporciona mais condições de contar com funcionalidades mais úteis. Contudo, os novos recursos precisam também levar em consideração a facilidade de acesso e a simplicidade para resolver as tarefas.

Com esses fatores levados em consideração, um sistema novo tem um cenário mais favorável para ser aceito pelos empregados e demais segmentos do público-alvo.

4 – Correção de bugs e erros

Com certeza, a usabilidade é um diferencial que torna um software atualizado uma solução bastante valiosa para uma empresa.

Essa iniciativa é crucial para minimizar as vulnerabilidades e diminuir consideravelmente as chances de acesso indevido por cibercriminosos.

Por isso, a atualização de sistemas tem um papel cada vez mais estratégico no mundo corporativo.

5 – Redução de custos

É imprescindível manter um software com elevados níveis de segurança e de usabilidade. A adoção de sistemas e hardwares mais avançados colaboram para reduzir custos relacionados com a execução dos serviços.

Com mecanismos mais efetivos para proteger os dados, uma empresa está menos sujeita a paralisações imprevistas dos serviços. Além disso, minimiza a probabilidade de ser vítima de ransomware.

6 – Maior produtividade dos colaboradores

Outro ponto importante é que a redução de custos gerada por um software atualizado está diretamente ligada ao aumento da produtividade da equipe. Logicamente, isso está atrelado à criação de recursos que tornam a ferramenta mais simples de ser utilizada pelos colaboradores.

Ao contar com um sistema com elevada usabilidade, uma companhia eleva também o nível de competitividade.

Lembrando que a transformação digital exige um foco cada vez maior na melhoria contínua, o que precisa ser levado em conta no planejamento estratégico.

7 -Compatibilidade e integração com novas tecnologias.

Para um software agregar valor a um negócio é indispensável gerar oportunidades de conexão com novas tecnologias, como a Internet das Coisas (IoT), realidade aumentada, entre outras.

Também é válido que uma ferramenta possibilite a integração de dados com outros sistemas. Dessa forma, a solução apresenta um maior dinamismo e condições de melhorar os serviços prestados.

Atualize as suas plataformas e conheça a Centric

De que forma é possível atualizar um software ou hardware de acordo com as melhores práticas do mercado? Uma boa resposta é contar com uma parceria que esteja alinhada com as principais tendências da Tecnologia da Informação.

Pensando nisso, a Centric adota procedimentos que visam aumentar a produtividade e a segurança dos dados dos clientes, a partir de atualização estratégica de softwares e hardwares e de soluções tecnológicas.

Afinal, é preciso ter à disposição software e hardware atualizados para aumentar a eficiência e a qualidade do atendimento.

Se deseja conhecer melhor os benefícios de investir corretamente em ferramentas de ponta, baixe agora mesmo o e-book Infraestrutura de rede: por que sua TI precisa dela?. Com certeza, o conhecimento nos ajuda a superar novos desafios!