Siga nossas redes sociais:

A importância de ter um software ou hardware atualizado na sua empresa

software ou hardware

A importância de ter um software ou hardware atualizado na sua empresa

Sim, não é só com você. As atualizações estão por todo lado, tanto no âmbito digital quanto físico, e fazem parte do dia a dia até de quem não é profissional de tecnologia da informação. É atualização no sistema operacional do celular, atualização da carteira de motorista, atualização do horário de verão, atualização do antivírus do nosso notebook e por ai vai…e olha que até agora estamos falando apenas das nossas atualizações pessoais, não é mesmo? Mas e quando o assunto for sobre as necessidade de TI da sua empresa? Ai é que a situação complica e você precisa ficar atento ao software ou hardware.

Todo computador possui dois conjuntos: o de programas, chamado de software e o de componentes físicos, que leva o nome de hardware. Os softwares dão a permissão de executar tarefas específicas, isto é, comandam todo o funcionamento do computador e são os responsáveis pela lógica e por passar as instruções para o hardware. Ele pode ser dividido em três tipos: o de sistema (que compõe as informações do sistema interno); de programação (no qual o programador consegue desenvolver sistemas) e de aplicação (que deixa o usuário executar tarefas).

O grande ganho com softwares atualizados são correções de bugs e erros, mais estabilidade, menor consumo de internet, mais velocidade no processamento de dados e informações e maior proteção contra as ameaças digitais, cada vez mais potentes e devastadoras.

Mesmo que o programa não sinalize a necessidade da instalar uma versão recente, é necessário estar sempre de olho em novas atualizações e melhorias para software ou hardware. A tecnologia evolui constantemente e se a empresa não tem o hábito de atualizar as versões de software ou hardware de seus equipamentos, corre o risco de ficar fora do mercado.

Além de você ficar por dentro das funcionalidades que estas atualizações podem proporcionar aos seus sistemas, saberá falar com mais propriedade sobre software ou hardware em uma reunião com a diretoria, área de compras ou clientes.

Podemos encontrar versões diferentes do mesmo software no computador e a justificativa para isso é que o programa atual necessita de arquivos da versão anterior para rodar. Portanto, até que a mais nova atualização não precise mais da antiga, é necessário mantê-la arquivada.

O melhor a se fazer antes de fazer o download da versão mais recente, é criar um ponto de restauração no computador antes de instalar ou desinstalar qualquer programa. Dessa forma,  se ele parar de funcionar basta apenas restaurar este ponto específico e tudo voltará ao normal.

Tratando-se de uma organização, a atualização de todo o setor de software ou hardware pode demandar tempo e periodicidade. Então você deve testar as novas versões e avaliar em conjunto com o seu departamento o qual software ou hardware deve ser atualizado em cada caso.

Para resolver problemas sobre software ou hardware ou outros assuntos de TI, fale com um de nossos especialistas!