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Conexão Remota: A chave para um gerenciamento de TI eficiente

Conexão Remota: A chave para um gerenciamento de TI eficiente

Estar em dois lugares ao mesmo tempo pode ser o sonho de cada multitarefa, mas para muitos profissionais de TI, estar em dois lugares ao mesmo tempo é apenas parte do trabalho. Usando uma conexão remota da área de trabalho, os administradores de TI podem estar presentes no escritório e nos dispositivos de seus clientes.  

O que é uma conexão remota de trabalho?

Quando um usuário se conecta remotamente com o dispositivo de outro usuário usando o software de conexão remota da área de trabalho, ele pode executar remotamente a solução de problemas, captura de tela, operações de registro, atividades de comando e muito mais.  

A conexão da área de trabalho remota pode ser usada por vários motivos, incluindo:

  1. Para acessar um PC de locais remotos
  2. Para executar uma demonstração ou uma sessão remota para instruir o usuário remoto
  3. Para corrigir um problema
  4. Para executar rotinas diárias de TI

Por que a conexão remota da área de trabalho é crucial para os departamentos de TI ?

Quando os administradores de TI precisam resolver rapidamente um problema crítico em um dispositivo remoto, uma conexão remota da área de trabalho com os dispositivos afetados ajuda os administradores de TI a solucionar mais rapidamente o problema e manter os tempos apropriados de resolução de SLA.  

Os administradores de TI precisam ter a capacidade de assumir o controle de sistemas remotos, bater papo com usuários finais, ativar remotamente o sistema na LAN ou desligar sistemas remotos. Com o aplicativo de gerenciamento de desktop remoto certo, os administradores de TI poderão realizar todas essas tarefas a partir de uma única plataforma.  

Recursos para procurar em uma solução de conexão remota

A conexão remota da área de trabalho pode ser um assistente para seu ambiente de TI, se escolhida corretamente, as empresas precisam alinhar seus requisitos ambientais com os recursos do produto oferecidos por fornecedores individuais. Vamos dar uma olhada em alguns recursos fundamentais do primeiro setor que você deve procurar ao escolher uma solução de gerenciamento de área de trabalho remota para sua empresa.

Controle remoto avançado

Os administradores precisam poder se conectar remotamente aos computadores dos usuários,  transferir arquivos entre dispositivos , gravar sessões, conectar-se a vários monitores simultaneamente, bater papo com usuários de maneira integrada durante sessões remotas, escurecer monitores de usuários finais, desabilitar o usuário final mouses e teclados e execute a solução de problemas colaborativa para corrigir rapidamente os problemas.

Gerenciamento Remoto do Sistema 

Realize operações remotas primárias com o Gerenciador de Dispositivos do Windows, como gerenciar os  processos e serviços executados nas máquinas dos usuários , controlar registros remotos, acessar Prompt de Comando, gerenciar arquivos e pastas remotas, acessar eventos remotos usando o Visualizador de Eventos e cuidar de inventários como impressoras. dispositivos de hardware e software.

Canais de comunicação interativa 

Os administradores precisam resolver problemas rapidamente para que os usuários finais possam voltar às suas rotinas diárias o mais rápido possível. As videochamadas com os usuários podem ajudar muito os administradores a entender e corrigir rapidamente os problemas. Além das chamadas de vídeo, os administradores também podem se comunicar com os usuários finais por meio de chamadas de áudio e canais de bate-papo.

Poderes fundamentais 

Os administradores devem ser capazes de realizar operações básicas como  Wake on LAN , reinicialização remota, hibernação,  desligamento e bloqueio; Algumas dessas ações ajudam a reduzir o consumo de energia desnecessário, enquanto outras são úteis para operações mais urgentes, como a implantação de patches críticos que exigem a reinicialização do dispositivo.

Relatórios aprimorados 

Registre todas as operações remotas executadas usando o gerenciador de conexões da área de trabalho remota. Qualquer gerenciamento de acesso remoto realizado em um computador remoto, como solução de problemas, suporte remoto, bate-papos, alterações no registro, etc., deve ser capturado no  histórico e o relatório completo deve estar prontamente disponível para os administradores para fins de auditoria.

Desenvolvimento e Implementação

Software de gerenciamento de acesso remoto

Embora esses recursos acima ajudem os administradores de TI, o suporte remoto pode ser útil para funcionários de todos os departamentos e tem o potencial de fornecer:

  1. Centros de treinamento remoto para estudantes, funcionários e usuários.
  2. Acesso remoto a qualquer câmera de CCTV ou dispositivos de IoT, como refrigeradores ou termostatos, para alterar as temperaturas.
  3. A saúde remota se desenvolverá com técnicos que operam instrumentos médicos, como os scanners de ressonância magnética, e o treinamento em salas de operação é fornecido remotamente, com cirurgiões em treinamento se conectando de locais remotos.
  4. O desenvolvimento em realidade virtual e realidade aumentada, juntamente com o acesso remoto, trará muito desenvolvimento tecnológico em educação médica, design industrial e formulação de protótipos, permitindo que designers e desenvolvedores façam intros virtuais de diferentes locais para colaborar na criação de um protótipo.

Gerenciamento de acesso remoto com o ManageEngine 

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