Siga nossas redes sociais:

Dell informa que sofreu uma fuga de dados

Dell informa que sofreu uma fuga de dados

A empresa redefiniu todas as senhas de seus usuários depois de detectar a presença de invasores em seus sistemas no início de novembro.

A Dell informou que sua loja on-line sofreu um incidente de segurança em 09 de novembro deste ano, quando um grupo de invasores conseguiu acessar seus sistemas para tentar extrair informações de seus clientes, tais como: nomes, e-mails e senhas hasheadas.

Embora, de acordo com um comunicado publicado pela Dell, a investigação realizada até o momento não tenha mostrado evidências de que os invasores conseguiram extrair com sucesso qualquer dos dados mencionados, a possibilidade de que os invasores conseguiram roubar algumas informações não está descartada. No entanto, como medida de precaução, a empresa redefiniu as senhas de todas as contas nos sites da Dell.com. Essa redefinição ocorrerá na próxima vez que o usuário tentar entrar.

Por outro lado, a empresa assegurou que os dados de cartão de crédito e outras informações confidenciais não foram afetadas.

Os usuários que podem ter sido afetados por esse incidente são aqueles que criaram uma conta no site da Dell para fazer uma compra ou acessar o serviço de suporte on-line. Nesse sentido, recomenda-se que os usuários também verifiquem quais informações armazenaram em suas contas.

Fonte: Juan Manuel Harán