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Descubra por que o ServiceDesk Plus é a ferramenta que vai mudar os rumos de seu negócio

Descubra por que o ServiceDesk Plus é a ferramenta que vai mudar os rumos de seu negócio

Descubra por que o ServiceDesk Plus é a ferramenta que vai mudar os rumos de seu negócio

Se você deseja melhorar os processos tanto das áreas de TI quanto de outros setores da sua empresa, você precisa contar com o ServiceDesk Plus em sua rotina.

 

Essa ferramenta apresenta uma ampla variedade de funcionalidades diretamente interligadas com o atendimento Help Desk e Controle de Ativos. E o melhor de tudo: com um excelente custo-benefício!

Quer saber mais como essa solução pode mudar os rumos do seu negócio? 

Continue a leitura conosco! 

O que é o ServiceDesk Plus?

Antes de compreendermos o que é o ServiceDesk Plus e como as suas operações podem otimizar os resultados da sua empresa, é preciso retomar alguns conceitos primários. 

Você já ouviu falar sobre serviços de help desk? Esse é um atendimento primário onde os usuários/clientes podem realizar solicitações de dúvidas e resolução de problemas ligados à área de TI.

 

Contar com um Help Desk garante que todas as suas solicitações estejam centralizadas, o que facilita o acompanhamento e resolução de problemas. Para isso, é também importante que você se lembre do controle de ativos de TI.

 

Com ele, todo o seu patrimônio tecnológico pode ser gerenciado por um conjunto de boas práticas administrativas. É nesse momento que o software ServiceDesk Plus se torna indispensável para a sua empresa!

 

Essa potente ferramenta de mercado é responsável tanto pelo gerenciamento de serviços Help Desk como pelo controle de ativos. Sim, é isso mesmo: uma única ferramenta, desenhada para grandes ou pequenas empresas, que conta com recursos completos baseados em ITIL (Information Technology Infrastructure Library). 

Com essa solução, você poderá garantir que a sua equipe de TI opera de maneira eficaz, sempre atendendo às suas solicitações de serviços de forma ágil e de acordo com as melhores práticas do mercado.

 

Além do mais, o ServiceDesk Plus é um software personalizado e de fácil implementação, sem contar as inúmeras possibilidades de integração oferecidas para o seu serviço de Help Desk.

 

Quais são os principais recursos do ServiceDesk Plus?

Quer dar adeus aos problemas operacionais e ainda de brinde economizar tempo? Com o ServiceDesk Plus, software desenvolvido pela ManageEngine, o seu sistema será otimizado para o mindset das tomadas de decisão, proporcionando rapidez, fluidez e precisão para o seu negócio.

 

Quer saber como? Conheça os principais recursos dessa potente solução:

 

Gerenciamento de incidentes

Com um sistema de fácil utilização, o ServiceDesk Plus garante que todo o seu processo de gerenciamento de incidentes- como tarefas de restauração-, seja efetuado de maneira simplificada e ágil.

 

Assim, a sua empresa oferecerá sempre as melhores práticas, como:

 

  • suporte Omnichannel; 
  • automatização do fluxo de solicitações;
  • atendimento de SLAs dentro do prazo; 
  • construção de uma base de conhecimento para solução rápida de incidentes; 
  • satisfação completa do usuário.

     

Gerenciamento de problemas

E se um dos seus desejos é eliminar incidentes recorrentes no cotidiano da sua equipe de TI, novamente o ServiceDesk Plus é a melhor opção de mercado. Essa ferramenta permite a identificação e correção de problemas de uma forma totalmente proativa.

 

Ou seja, seu usuário sequer se depara com um problema! De maneira clara, o software identifica incidentes futuros e minimiza as taxas de gravidade, dando maior produtividade para o seu Help Desk.

 

E o melhor, tudo isso integra-se aos processos de ITSM, certificando alta disponibilidade de toda a sua infraestrutura de TI.

 

Gerenciamento de mudanças

Com o ServiceDesk Plus também é possível implementar mudanças com a garantia que os impactos e riscos serão mínimos. Como? Bom, através da atribuição de métricas que personalizam a mudança no processo de fluxo de trabalho.

 

Ou seja, opera da sua maneira ao mesmo tempo que acompanha todas as etapas do ciclo visando otimizar o processo de gerenciamento de mudanças.

 

Tudo isso para que o seu processo seja simplificado desde o planejamento até a aprovação e implementação. Reduzindo assim, quaisquer alterações não autorizadas e falhas emergenciais.

 

Catálogo de serviços

Garantir uma boa experiência para o seu consumidor é ter na mão a chave do sucesso! Por isso, com o ServiceDesk Plus você pode contar com um catálogo de serviços de TI e alinhar todas as suas solicitações!

 

Como assim? A resposta é simples. Você pode apresentar uma visão de todos os seus serviços de TI dentro de um portal de atendimento voltado para o seu usuário final.

 

Assim, você conta com uma estrutura automatizada de fluxos de trabalho, criando mecanismos de aprovação voltados para cada tipo de serviço solicitado.

 

CMDB

Além da centralização das solicitações, com o ServiceDesk Plus a sua área de TI contará com um repositório unificado de todos os seus itens de configuração (CMDB).

 

Assim, será possível ter uma visibilidade extremamente detalhada de todo o parque tecnológico da empresa e otimizar cada vez mais os gatilhos de confiabilidade do seu sistema.
 

Gerenciamento de projetos de TI

Sim, até mesmo gerenciamento de projetos de TI podem ser planejados, executados, monitorados e controlados através do uso do ServiceDesk Plus. 

Isso porque a ferramenta suporta uma variedade de processos ITIL, com um acompanhamento diário. Assim, você pode rastrear todo o andamento dos projetos e sempre ficar de olho no controle de custos e agendamentos.

 

Relatórios

Sim, relatórios também podem ser obtidos do seu Help Desk através do software ServiceDesk Plus. Com essa funcionalidade a empresa ganha visibilidade e controle sobre todos os seus ativos e custos voltados para área de TI.

 

Como? Através da obtenção de rápidos insights, sempre prontos para uso! Assim, você pode desenvolver relatórios personalizados, sem necessariamente precisar do uso de códigos complexos.

E o melhor, pode agendar relatórios automatizados! Reunindo dados de várias fontes e se libertando de tarefas rotineiras. Sendo cada vez mais fácil identificar possíveis falhas e corrigi-las conforme necessário.

 

Integrações

Sabemos que o seu maior sonho é uma visão holística (360 graus) da infraestrutura de TI. E, com o ServiceDesk Plus, seus desejos se transformam em realidade!

 

Com o software é possível desfrutar uma integração completa, desde o monitoramento até o gerenciamento das suas redes, apps, desktops e todo o diretório ativo.

 

Gestão de ativos

Por último, mas não menos importante, o ServiceDesk Plus também te auxilia na função da gestão de ativos, criando fluxos de trabalho ativos ITIL dentro da própria ferramenta.

 

Logo, você poderá gerenciar e rastrear todos os ativos de hardware, mapear seus relacionamentos com o CMDB e compreender cada vez mais o ecossistema da sua TI.

 

Além disso, você pode garantir uma conformidade 100% e navegar com facilidade pelas auditorias, uma vez que é possível o rastreio de compras e contratos, permitindo uma otimização de todos os orçamentos da área.

 

Como contratar o ServiceDesk Plus?

Então, se você deseja um software com uma interface interativa, fácil de usar e repleto de funcionalidades para potencializar o gerenciamento do seu Help Desk e garantir uma boa gestão de ativos, já passou da hora de contratar o ServiceDesk Plus para a sua empresa!

 

Como? Deixa isso com a gente! Aqui na Centric estamos sempre pensando no melhor para o futuro da sua companhia! Com o foco na implementação, treinamento e suporte, trabalhamos para que você possa ter atenção total aos seus negócios!

 

Quer contar com um parceiro de confiança e autorizado na implementação do ServiceDesk Plus?

 

Então entre em contato com nossos especialistas agora mesmo!