Siga nossas redes sociais:

Entenda como opera o RemoteApp do Go-Global

RemoteApp

Entenda como opera o RemoteApp do Go-Global

Cada vez mais desenvolvedores de softwares cliente/server estão perdendo competitividade no mercado por não disponibilizarem suas ferramentas de forma remota.

O cenário pode se agravar caso também tenham que pagar fortunas para intermediários proverem acesso web para estas aplicações. Logo, o uso de um produto que não atende as reais necessidades do mercado implica em perda de competitividade e de negócios.

Entretanto, essas dores de cabeça já fazem parte do passado. O Go-Global, com sua função de RemoteApp, é a solução perfeita para publicar remotamente seu produto de maneira rápida, fácil e econômica.

Nesse artigo vamos explicar tudo sobre o RemoteApp do Go-Global, desde suas funcionalidades e diferenciais até como a Centric pode ajudar na implementação desta solução na sua empresa.

Continue a leitura!

O que é o Go-Global?

O Go-Global é uma solução que garante acesso remoto rápido e seguro para diversas aplicações, seja através de um cliente local ou em ambiente web. Tudo isso por meio de uma total integração com o browser de sua preferência!

Veja tudo que o produto permite:

  • Que qualquer empresa dê acesso remoto às suas aplicações sem restrições, ou seja, tanto em um ambiente on-premisse, quanto na nuvem de sua escolha;
  • Possibilita a integração de aplicativos dos fornecedores independentes de software (ISVs), permitindo que estes vendam suas soluções em cloud como SaaS, como se fossem desenvolvidas para WEB;
  • Propicia aos provedores de serviço de hospedagem (HSPs) a facilidade de proverem serviços de migração e hospedagem em cloud de uma forma simples e segura. Garantindo assim, conexão com os aplicativos de qualquer ISV hospedado em sua infraestrutura.

Com o Go-Global, o acesso remoto aparece como um recurso invisível integrado ao aplicativo ou serviço.  Você garante suas aplicações na nuvem acessíveis por navegadores, rodando qualquer SO (Windows, Linux, MAC OS, Android ou IOS).

É um produto moderno e perfeitamente adaptado para Cloud, com o propósito de dar acesso remoto (RemoteApp) às aplicações corporativas rodando em servidor centralizado (cloud ou on-premisse) a partir de qualquer dispositivo – fixo ou móvel.

Ele é a maneira mais rápida e mais segura para dar acesso instantâneo às aplicações Windows Desktop na Cloud, para usuários localizados em qualquer lugar, com conexão e em qualquer dispositivo mantendo inalteradas as características da aplicação. Uma multiplataforma que oferece acesso às suas aplicações a partir de qualquer local ou plataforma.

Como o Go-Global funciona?

Você já imaginou ter total controle da sua empresa em suas mãos? O Go-Global é a melhor escolha para transformar suas aplicações Client/Server em aplicações remotas WEB, ampliando de forma significativa o seu alcance.

E tudo isso sem alterar uma única linha de código! Isso porque, a solução já é integrada a um aplicativo ou serviço, onde os clientes podem, por exemplo, ter acesso a todas as funcionalidades do Windows, a partir de qualquer dispositivo ou local.

É uma virtualização segura e eficiente, sem precisar gerenciar ou configurar complexos produtos de acesso remoto. Uma solução simples e com fácil administração dos usuários, já que ele consegue integrar suas unidades remotas em poucos minutos, oferecendo um ambiente de processamento centralizado, eficiente, seguro e econômico.

Conheça outros benefícios do RemoteApp da Go-Global

Preço acessível

O custo-benefício da solução também pode facilmente ser comprovado, já que você não tem a necessidade de comprar múltiplas licenças para sua utilização.

Dessa forma, sendo não apenas a solução com o melhor custo-desempenho, bem como a solução com o menor custo de propriedade (TCO) entre as soluções similares disponíveis no mercado.

Além disso, o Go-Global tem as mais inteligentes opções de licenciamento. Oferecendo modelos que atendem situações específicas de cada cliente, como licenças permanentes ou de subscrição mensal/anual.

De acordo com a demanda, as licenças de subscrição mensal podem ser ampliadas ou canceladas automaticamente. Sendo assim, elas se adequam perfeitamente aos prestadores de serviços e aos clientes com variação sazonal em diferentes períodos do ano.

Marca consolidada

A Graphon, fabricante do Go-Global tem uma tradição de mais de 30 anos em acesso remoto às aplicações de milhares de clientes mundiais.  Com tantas credenciais positivas a Go-Global se consolidou no mercado e conquistou seu espaço entre gigantes.

Além disso, o Go- Global é o parceiro perfeito para empresas de software que pretendem vender suas soluções como serviço (SaaS), uma vez que, para isso, basta oferecer o seu software na web como um serviço.

RDS Cal Free

A independência do Go-Global, que não depende de nenhuma licença adicional, é um dos principais diferenciais da ferramenta. Isso porque, essa é a única solução de acesso remoto no mercado que não precisa de licenças adicionais da RDS.

Normalmente, se faz necessário a ativação de um servidor de licenças para liberação de acesso em servidores de área remota. Com o licenciamento em cloud do GO Global RemoteApp, diga adeus a essa etapa!

Com total segurança

O Go- Global possui um protocolo proprietário encriptado, o que dificulta a ação de hackers através do fator de dupla autenticação
(2AF) e Single Sign On (SSO).

Esse é um dos mais modernos protocolos de identificação (Open Id Connect) que permite integração com múltiplos serviços de diretório liberando a integração de chamadas a partir de aplicações WEB.

Como você poderá ter com segurança acesso às ferramentas de diferentes locais e dispositivos, torna-se possível acessar as funcionalidades e resolver diversos problemas no momento mais adequado e confortável.

Desse modo, você conseguirá fazer umas tarefas em menos tempo, de modo efetivo e, consequentemente, será mais produtivo.

Saiba como o Go-Global torna o seu produto em uma solução RemoteApp

RemoteApp é uma solução virtual que permite aos usuários executarem aplicativos baseados no Windows, independente do sistema operacional que você estiver usando no seu Endpoint.

O Go-Global RemoteApp permite transformar qualquer aplicação cliente/servidor em uma aplicação executável via browser. Isso possibilita uma versatilidade enorme para ISV´s e usuários, já que, na prática, uma chamada de RemoteApp pode ser feita dentro de uma aplicação WEB desenvolvida pelo cliente ou ISV.

Dessa maneira, é possível uma execução mista de aplicação web com módulos de uma aplicação ligada ao cliente/servidor. Mas, o que isso significa? Quer dizer que com essa solução qualquer aplicação pode ser acionada a partir de qualquer desktop.

Seja através de um URL ou então como se fosse uma aplicação rodando localmente na estação. E esse é um marco muito importante, já que propiciou inúmeros ISV´s a oferecerem sua aplicação como se fosse Web.

Conte com a experiência da Centric para viabilizar o seu Go-Global

A Centric possui expertise e pioneirismo no mercado de tecnologia, auxiliando empresas do ramo desde 2005.  Oferecemos soluções completas que ajudam a sustentar o desenvolvimento das empresas, independente do seu porte e segmento.  

Com as aplicações publicadas pelo Go-Global, a sua empresa pode reduzir de forma expressiva os custos operacionais, criando diversas oportunidades de receita.

Com as constantes transformações no cenário mundial, a Centric busca sempre trazer para o mercado brasileiro as mais recentes inovações.

No novo contexto mundial atual pós-pandemia, as organizações estão trabalhando com um orçamento reduzido e não tem a possibilidade de investir em grandes reengenharias nos seus softwares para atender a necessidade de expansão das metas corporativas.

A Centric é a distribuidora oficial do Go-Global desde 2005 no Brasil sendo focada em Processamento Centralizado, oferecendo um suporte diferenciado para os seus clientes através de condições comerciais únicas.

Como você pode acompanhar neste artigo, são inúmeros os benefícios de se utilizar a solução RemoteApp do Go-Global. Atualmente as empresas estão enfrentando inúmeros desafios orçamentários, como:

  • Redução de custos;
  • Maximização de investimentos;
  • Simplificação de gerenciamento.

Todos esses pontos passam a não serem mais opções, e sim necessidades. Se você deseja modernizar a sua empresa com o Go-Global e utilizar a sua própria aplicação cliente/servidor, nós podemos te ajudar.

Clique aqui e agende agora mesmo uma reunião com um especialista da Centric! Tenha acesso à ferramenta mais robusta para dar acesso às suas aplicações legadas de maneira simples, rápida e acessível.