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Os três principais problemas relacionados a senhas que afetam os administradores de TI

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Os três principais problemas relacionados a senhas que afetam os administradores de TI

ADSelfService Plus | 22 de maio de 2019 |2 minutos de leitura

Gerenciar identidades de usuários é um assunto cotidiano para um administrador de TI. No entanto, em grandes organizações com hierarquias complexas de TI, as coisas saem do controle muito rapidamente. Abaixo estão os três principais problemas relacionados a senhas que afetam os administradores de TI.

1) Chamadas de redefinição de senha dos usuários finais

O Gartner estima que 20% a 50% de todas as chamadas de help desk sejam redefinidas por senha. Quando os usuários esquecem suas senhas e não têm como acessar suas contas, eles se voltam para o help desk de TI. Os administradores de TI precisam ajudar o usuário o quanto antes, porque quanto mais tempo o usuário aguarda, mais tempo o trabalho do usuário é atrasado. Embora responder às solicitações de TI com uma rápida mudança de direção pareça simples, quando a organização tem um grande número de funcionários, os administradores de TI lutam para acompanhar o ritmo.

Além disso, a redefinição de senhas é um trabalho mundano e repetitivo que não requer muita experiência técnica. A constante enxurrada de chamadas de redefinição de senha chama a atenção dos administradores de TI para longe de tarefas críticas que realmente exigem sua experiência.

2) Senhas fracas

Como os usuários finais lutam para acompanhar suas senhas de aplicativos, eles geralmente definem senhas fracas e fáceis de lembrar. E senhas fracas dão aos hackers uma base fácil para a rede da organização. Com regulamentos como o GDPR, tal violação poderia custar à organização milhões em multas e esforços de recuperação de desastres, para não mencionar má publicidade. Para evitar esse cenário, os administradores de TI precisam impor políticas de senha fortes que obriguem os usuários a definir senhas fortes e difíceis de decifrar.

3) Fadiga de senha dos usuários

De acordo com  uma pesquisa , 59% das pessoas usam a mesma senha em todos os lugares e a maioria continua a usá-la até que a equipe de TI solicite a alteração. Os usuários lutam para manter o controle de suas senhas e são forçados a fazer logon em aplicativos diferentes várias vezes para o trabalho diário. Com muita frequência, essa fadiga de senha deixa os usuários bloqueados em suas contas ou retidos com nomes de usuários e senhas confusos. Mais uma vez, o ônus de restaurar as credenciais de acesso dos usuários recai sobre os administradores de TI.

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