Siga nossas redes sociais:

 

Blog

Todas as novidades de Tecnologia com a Centric Academy
gestao de incidentes

Gestão de incidentes: saiba o passo a passo desse processo

No setor de TI, garantir a disponibilidade dos computadores, sistemas e outros hardwares é fundamental para que as atividades sejam realizadas sem grandes imprevistos. Nesse sentido, para garantir que isso aconteça, a gestão de incidentes é um procedimento que pode — e deve — ser adotado pelos gestores. Esse tipo de...

Read More

ITIL: o que é e qual sua importância na área de TI?

Cada vez mais a biblioteca ITIL vem se consolidando como a mais utilizada no que diz respeito a boas práticas na gestão de TI e suas nuances. Ela vem ajudando ao longo dos últimos anos milhares de empresas mundo à fora a traçar e executar estratégias mais assertivas no gerenciamento de serviços ligados a...

Read More
gestão de identidade e acessos

Guia da Gestão de Identidade e acessos (IAM)

O termo Gestão de Identidade e Acessos, também conhecido como IAM, tem ganhado bastante destaque, principalmente no mercado corporativo. Diretamente ligado à segurança, esse é um conceito que pode te auxiliar muito. Em especial, pode repaginar sua política de acesso de usuários e te dar um curso de modernização.Para entender...

Read More

Como montar seu catálogo de serviços de TI

O catálogo de serviços de TI é uma ferramenta que reúne todos os serviços que a área de TI oferece, assim como informações de tais serviços. Clique no link abaixo e baixe nosso eBook para saber mais sobre o tema! Clique Aqui...

Read More