Siga nossas redes sociais:

 

Blog

Todas as novidades de Tecnologia com a Centric Academy

Transformando o Helpdesk em estratégia de TI

Como administrar o TI da empresa e investir recursos de maneira correta. Uma TI voltada ao desenvolvimento dos negócios é uma realidade cada vez mais presente em todas as empresas. Mais do que processos, vamos tratar de várias práticas que podem tornar o Help Desk cada vez mais estratégico no dia...

Read More

Implementando ITIL para Helpdesk sem complicações

Indicada por muitos como a melhor forma de administrar os serviços de TI, as bibliotecas de infraestrutura de TI (ITIL) possuem questões específicas que precisam ser observadas sempre quando a decisão for a adoção dessa estrutura. O que acontece é que a uma ITIL não serve para todos os casos, ou...

Read More

Como melhorar o desempenho do seu backup? Saiba agora

Se você está lendo este post é muito provável que esteja enfrentando algum incômodo com o seu backup, certo? Velocidade reduzida e falta de espaço são alguns dos principais motivos que levam os profissionais de TI a recorrem a fontes confiáveis para tentar arrumar uma solução à altura desse desafio. Para...

Read More

A importância de ter um software/hardware atualizado na sua empresa

  Sim, não é só com você. As atualizações estão por todo lado, tanto no âmbito digital quanto físico, e fazem parte do dia a dia até de quem não é profissional de tecnologia da informação. É atualização no sistema operacional do celular, atualização da carteira de motorista, atualização do horário de...

Read More

Valor x Qualidade

Qual a melhor opção na hora de adquirir um produto ou serviço de TI Na hora de adquirir um produto ou serviço para a área de tecnologia da informação, muitas dúvidas passam pela cabeça dos profissionais recém-chegados na área. Cada vez mais, encontramos no mercado, centenas de produtos que prometem solucionar...

Read More