Protegendo a TI nas organizações de assistência médica: tudo o que você precisa saber
Desde a manutenção de registros eletrônicos de saúde e a geração de relatórios médicos, até a realização de cirurgias assistidas por robôs e a criação de portais de comunicação médico-paciente on-line, o setor de saúde está se tornando cada vez mais dependente da tecnologia para efetivamente realizar as operações do dia-a-dia. Embora a incorporação de tecnologia avançada ajude os profissionais de saúde a oferecer melhores cuidados aos pacientes, também aumenta a superfície de ataque para os cibercriminosos que desejam explorar dados confidenciais.
Os ataques cibernéticos no setor de saúde podem variar de roubar informações de identificação pessoal (PII) dos pacientes a manipular equipamentos médicos essenciais ao diagnóstico e tratamento. Para as organizações de assistência médica, a proteção de sua infraestrutura de TI é essencial, pois um único ataque cibernético executado com êxito pode colocar várias vidas em risco.
Proteger uma rede hospitalar requer planejamento meticuloso e monitoramento 24 horas. Gerenciar a segurança de TI no setor de saúde não é tarefa fácil; As equipes de TI precisam identificar dispositivos e bancos de dados de alta prioridade, tomar as ações necessárias para estar em conformidade com HIPAA, preparar planos de contingência caso ocorra um ataque e muito mais.
Para enfrentar esses desafios, reunimos algumas dicas que ajudarão os profissionais de segurança de TI a realizar esta tarefa:
- Explore os vários tipos de ataques cibernéticos aos quais seu hospital pode ser vítima.
- Realize uma avaliação de risco completa em sua rede para avaliar ameaças e entender os riscos reais.
- Crie uma estratégia para melhorar a postura de segurança do seu hospital.
- Estabeleça um ambiente de menor privilégio e implantar políticas de controle de acesso apropriadas podem ajudar bastante a defender sua rede.
Conheça as Soluções da ManageEngine, juntos vamos proteger os dados e a privacidade de seus pacientes, para que sua organização possa se concentrar em proteger vidas.
Para obter mais assistência na proteção da infraestrutura da sua organização, entre em contato conosco!