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Resolva seus problemas com o Endpoint Central

Endpoint Central - Centric Solutions

Resolva seus problemas com o Endpoint Central

O Endpoint Central é uma solução que permite que os gestores ampliem o controle, eficiência e segurança do seu negócio e ainda maximizem sua produtividade. O Endpoint Central também elimina qualquer tipo de dor de cabeça que envolva atividades remotas–  aquelas que são feitas fora do estabelecimento da empresa.

Então, deixar de utilizar esse tipo de ferramenta acaba colocando sua competitividade e credibilidade em risco. Para entender mais sobre a solução Endpoint Central e suas vantagens, continue aqui com a gente!

O que é o Endpoint Central?

O Endpoint Central é uma plataforma Unified Endpoint Security and Management (UEM ou Gerenciamento de Endpoints Unificado). Esse tipo de tecnologia possibilita que empresas criem e enviem facilmente aplicações, políticas de segurança e ambientes de dispositivos. Dessa forma é possível configurar e administrar pontos de extremidade a partir de um único painel de controle.

Sua função principal é garantir que os dispositivos estejam prontos para uso o mais rápido possível e com uma melhor linha de base. E serve para diferentes tipos de aparelho, como desktops, notebooks, tablets, smartphones, servidores, dispositivos de ponto de venda (PDV), dispositivos de Internet das Coisas (IoT), entre outros. Enfim, opções não faltam!

Essa tecnologia elimina a necessidade de fazer integrações complicadas entre vários softwares e plataformas. Isso significa que não será mais preciso compilar, avaliar e comparar relatórios de diferentes fontes, otimizando o tempo de sua equipe!

Como funciona o Endpoint Central?

O Endpoint Central é um importante fator no que diz respeito às soluções de UEM. Ele traz ferramentas altamente automatizadas e integradas que beneficiam o negócio de variadas formas. O Endpoint Central soluciona problemas de forma ágil, aprimorando a produtividade e segurança enquanto seus custos diminuem.

As plataformas UEM estão substituindo ferramentas de Gerenciamento de Dispositivo Móvel (MDM) e de Mobilidade Empresarial (EMM) pelo fato de serem mais completas e apresentarem um melhor custo-benefício.

Essa solução se torna uma valiosa ferramenta para empresas que realizam atividades remotamente ou em ambientes híbridos- formas de trabalho cada vez mais comuns e desejadas pelos brasileiros. Atualmente, aproximadamente 58% dos profissionais brasileiros querem trabalhar neste tipo de regime.

Mas vamos um pouco além. Veja agora alguns dos principais recursos do Endpoint Central para entender melhor como essa tecnologia funciona na prática!

  • Gerenciamento de patches: a implantação de patches de sistemas operacionais e outros aplicativos é automatizada;
  • Instalação e desinstalação de softwares: a distribuição de aplicativos é simplificada;
  • Inventário de máquinas: é possível monitorar e gerenciar os ativos de TI remotamente;
  • Módulo de configurações: há dezenas de configurações predefinidas, além de ser possível alterar cada uma delas separadamente;
  • Ferramentas de suporte: há instrumentos que ajudam os colaboradores em suas rotinas;
  • Módulo de implementação de sistema operacional: Windows, Linux, Android ou iOS podem ser facilmente instalados nos dispositivos;
  • Módulo de acesso remoto compliance: dispositivos são gerenciados e adequados às normas do negócio à distância;
  • Relatórios diversos e de auditoria: a tecnologia coleta dados dos equipamentos e gera relatórios úteis para a tomada de decisão no negócio;
  • Módulo de MDM integrado ao UEM Central: possibilita administração de smartphones, tablets, laptops e outros dispositivos móveis.

Além de suas funções base, uma boa solução de Unified Endpoint Security and Management também possibilita a inclusão de módulos adicionais (add-ons) que ampliam ainda mais as suas funcionalidades. Os principais são:

  • Enpoint Security: protege proativamente todos os equipamentos e navegador de ciberataques;
  • Mobile Device Manager plus: gestão de dispositivos móveis;
  • Vulnerability Manager Plus: prioriza a correção de vulnerabilidades da empresa;
  • Device Control Plus: impede a perda de dados de dispositivos periféricos;
  • Application Control Plus: gerencia a descoberta de softwares e privilégios de endpoints;
  • Browser Security plus: envolve gestão da segurança de navegador;
  • Endpoint DLP Plus: prevenção avançada de perda de dados de endpoints.

Quais são as vantagens do Endpoint Central?

O Endpoint Central pode solucionar diversos problemas do negócio otimizando o seu funcionamento. Os benefícios que contribuirão para o desenvolvimento da sua empresa são diversos e falaremos sobre eles a seguir. Acompanhe!

Segurança

Segurança é uma das maiores preocupações para qualquer organização já que as empresas estão utilizando dados para melhorar a sua tomada de decisão. Além disso, em 2021 foi relatado um aumento de mais de 950% em tentativas de ataques cibernéticos no Brasil, segundo a Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD).

Uma solução de gerenciamento de endpoints facilita o rastreio de atividades suspeitas pelos administradores de TI em todos seus dispositivos. Caso os líderes da área identifiquem um acesso suspeito em algum equipamento da empresa, por exemplo, é possível tomar as medidas de segurança imediatamente.

Visibilidade

Será possível monitorar o inventário, uso dos ativos, sistemas e suas vulnerabilidades, assim como muitos outros itens em um único lugar. Essa visibilidade não entrega apenas oportunidades para reduzir custos, mas também capacidade para diagnosticar, analisar e solucionar problemas remotamente.

Ambiente unificado

A empresa terá um ambiente corporativo unificado que otimizará toda a experiência de rede. Não será mais preciso abrir vários softwares ou ter um dispositivo em mãos apenas para configurá-lo.

Integração

O Endpoint Central pode ser integrado com diversas soluções ITSM, como o ServiceDesk Plus, Zendesk, Service Now e Jira. Com isso, a solução se torna ainda mais completa e possibilita registrar solicitações de usuários, implantar aplicativos de software e integrar dados de ativos.

Por exemplo: ao fazer integração com o Help Desk, você pode fazer solicitações ao suporte técnico simplesmente clicando no ícone do Endpoint Central. Isso funciona em qualquer um dos computadores gerenciados pela ferramenta.

Solicitações são registradas automaticamente no aplicativo Help Desk como incidentes. Esses pedidos serão levados automaticamente pela equipe do Help Desk ao respectivo time de TI, que realizará as alterações solicitadas por meio do Endpoint Central.

Além de registrar solicitações para o suporte técnico, a empresa também aproveitará de recursos como:

  • Aplicação de configurações, instalação de aplicativos e patches;
  • Encaminhamento manual dos computadores para conseguir informações sobre patches ausentes e atualizar o servidor UEM Central;
  • Análise de computadores para obter detalhes de inventário relacionados a aplicativos de software e hardware para atualizar o UEM Central;
  • Conferir histórico de logon.

Graças ao Centric Wapp – GO Global, ainda é possível rodar o Wapp na cloud (nuvem) da Centric e fazer gestão do servidor, de sua segurança, backups etc.

Ferramentas de Unified Endpoint Security and Management estão se tornando cada vez mais populares e é importante contar com um fornecedor que tenha uma tecnologia ampla e completa e ofereça o suporte necessário para garantir o proveito de todos os benefícios dessa ferramenta, como é o caso do Endpoint Central.

Entre já em contato com um de nossos especialistas da Centric para tirar mais dúvidas sobre o Endpoint Central ou contratá-la!

Vai ser um prazer te ajudar!