Siga nossas redes sociais:

A segurança de rede pode ser prejudicada pela globalização?

A segurança de rede pode ser prejudicada pela globalização?

A segurança de rede pode ser prejudicada pela globalização?

A globalização e os investimentos estrangeiros mudaram completamente a forma como as empresas são administradas hoje. As organizações estão expandindo geograficamente para diversificar seu portfólio de risco, mas essa expansão não tem sido linear. De fusões a aquisições, as empresas de hoje têm possibilidades infinitas, o que se traduz em crescimento inorgânico e exponencial – algo que se tornou a norma da indústria. Isso significa que as empresas têm o potencial de ganhar centenas ou milhares de novos funcionários em apenas alguns dias, mas também terão novos escritórios para gerenciar em vários locais. Isso normalmente leva a uma infinidade de complicações na infraestrutura, especialmente na área da rede e segurança de rede.

A segurança de rede sempre foi um jogo de gato e rato. Os administradores instalam constantemente novos dispositivos de segurança, como sistemas de detecção de intrusões, sistemas de proteção contra invasões, servidores proxy, redes virtuais privadas e firewalls. Enquanto isso, os hackers estão sempre inventando novas maneiras de contornar esses sistemas. A simples instalação de dispositivos de segurança não protegerá magicamente uma rede contra ataques. Em vez disso, monitorar e atualizar constantemente esses dispositivos de segurança é a chave para evitar violações de segurança.

Como uma empresa global, a capacidade de identificar ameaças de segurança e rastrear parâmetros-chave do firewall é de extrema importância. Uma brecha, mesmo em um local solitário, pode se espalhar como fogo e comprometer todo o sistema. Mas coletar manualmente os logs e entender os dados de um único dispositivo é uma tarefa árdua, e fazer o mesmo para vários dispositivos em locais diferentes é praticamente impossível. Nesse caso, é importante assumir o controle da rede com funcionalidades presentes nas soluções da ManageEngine:

  • Análise de política de firewall: relatórios sobre regras usadas, não utilizadas e redundantes, incluindo sugestões para melhorar o desempenho do firewall.
  • Análise de segurança: relatórios de origem e destino sobre ataques, spam, vírus e outras anomalias no sistema.
  • Monitoramento de configuração: alertas e relatórios em tempo real sobre alterações de configuração no firewall.
  • Análise de tráfego: relatórios detalhados sobre a atividade da Internet dos usuários, as URLs visitadas e os arquivos carregados e baixados.
  • Conformidade e auditoria de firewall: um rastreador de conformidade que abrange os principais padrões de compliance e um relatório de auditoria que identifica as vulnerabilidades de segurança no sistema.

Esses relatórios de segurança em tempo real dão às grandes empresas uma chance de identificar e neutralizar as ameaças de segurança em um estágio inicial.
Sua empresa está em busca de software de análise de log, monitoramento de políticas e relatórios de configuração para um ambiente distribuído?

A nova edição do Firewall Analyzer Distributed é uma solução escalável que acompanha um relatório segmentado exclusivo para cada um de seus escritórios, independentemente de onde eles estejam localizados.

Saiba mais no site da Centric: https://centric.com.br/produtos/firewall-analyzer/