Siga nossas redes sociais:

Tecnologia para PME: dependência por inovação aquece mercado

Tecnologia para PME: dependência por inovação aquece mercado

Hoje, até mesmo pequenos negócios precisam de soluções tecnológicas para administrarem de forma eficiente suas empresas. Foi-se o tempo em que esses empresários trabalhavam apenas na base de planilhas e experiências. A demanda crescente de tecnologia para PME está impulsionado o mercado de TI no Brasil.

O Estudo de Maturidade Digital das Pequenas Empresas de 2020, realizado pela IDC e encomendado pela Cisco, mostra que a pandemia de covid-19 foi um divisor de águas na relação entre tecnologia e pequenos negócios. Essas companhias precisaram buscar ferramentas digitais para continuarem operando.  

Para 96% delas, o avanço do novo coronavírus as deixou dependentes da tecnologia. Mesmo assim, quase dois terços das empresas entrevistadas no Brasil (62%) acreditam que a digitalização de negócios é fundamental para se tornarem mais resilientes no futuro – e sobreviverem aos desafios que surgirão.  

Essa realidade que envolve o mercado de tecnologia para PME é possível porque engloba negócios que realmente estão mais necessitados de soluções inovadoras. São empresas que também precisam acelerar a transformação digital para sobreviverem. Por conta disso, estão abertas a alternativas inovadoras.

O segredo, portanto, é saber oferecer um pacote completo a esse nicho de mercado. Ou seja, contemplando um leque amplo de soluções que otimizam a rotina do negócio, com serviços técnicos desempenhados de forma rápida e com preço justo. As fornecedoras de tecnologia devem se posicionar como parceiras dos pequenos negócios.

Tecnologia para PME é questão de sobrevivência

A pandemia de covid-19 reforçou uma visão que já perseguia os pequenos negócios: independentemente do setor e do porte, não há mais espaço para hesitação no atual cenário econômico. Ou as empresas se digitalizam e adotam as melhores soluções tecnológicas, ou correm o risco de sucumbirem com o tempo.

É uma realidade que passa pela transformação ocorrida no comportamento de compra das pessoas. Não é novidade para ninguém que os clientes estão mais exigentes, buscando a melhor experiência de compra e de relacionamento. A tecnologia para PME evolui justamente para resolver essa equação.

Esse movimento, contudo, representa apenas a ponta do iceberg das verdadeiras mudanças que deverão ocorrer nos pequenos empreendedores. A maior participação da tecnologia só vai surtir o efeito desejado se estiver acompanhada de transformações culturais que colocam essas soluções em posição de destaque na estratégia do negócio.

Como a Centric Solution pode ajudar?

Somos uma empresa especializada em soluções completas focadas em implementação, treinamento e suporte para ajudar a sustentar o desenvolvimento de organizações de todos os portes e ramos, principalmente para as pequenas e médias empresas. Este nicho corresponde a 90% de nosso faturamento!

As soluções de virtualização de aplicações, ITSM (gerenciamento de serviços de TI) e segurança em gestão de identidade lideram a preferência de tecnologia para PME em nossa base de clientes. O setor de hotelaria é um dos que demandam mais tecnologia na empresa, principalmente com a virtualização de aplicações.  

Além disso, buscamos estreitar a proximidade com PMEs, oferecendo um serviço completo a essas companhias. Elas enfrentam restrições orçamentárias para implantar as melhores tecnologias. Assim, além do preço justo e acessível, é essencial oferecer serviços técnicos eficientes para auxiliar os gestores na jornada de transformação digital.

Entre em contato!

A tecnologia para PME exerce papel fundamental na atual circunstância de transformação digital – afinal, permite que até mesmo os pequenos negócios possam adotar soluções realmente inovadoras e eficientes. Para isso, basta encontrar o melhor parceiro disponível!

Nós, da Centric Solution, temos mais de uma década de experiência em gestão da informação e soluções em TI, trabalhando com as principais empresas do mercado e oferecendo uma equipe especializada para fazer o diagnóstico adequado ao negócio.

Qual a influência da tecnologia em seu pequeno negócio? Quais soluções podem ajudar? Entre em contato conosco e aproveite para conhecer nosso portfólio!