Cinco motivos para sua empresa apostar em um hub de conexões de TI

Cinco motivos para sua empresa apostar em um hub de conexões de TI

Publicado em 2 de setembro de 2020

Em casa ou no escritório, analise rapidamente a quantidade de sistemas que utiliza em seu dia a dia no trabalho. Muitos, não é mesmo? Com a quantidade cada vez maior de soluções no dia a dia corporativo, é necessário contar com o suporte de um hub de conexões de TI na estrutura organizacional.

É inegável a dependência que as empresas de todos os setores têm em relação à tecnologia. Pequenas ou grandes, elas contam com hardwares e softwares que se combinam e operam em conjunto para automatizar processos e garantir eficiência operacional.

É um assunto tão importante que as organizações dedicam uma média de 8% de todo o seu faturamento à área de TI, segundo pesquisa do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP).

A questão é que, diferentemente do que muitos empresários pensam, não basta investir pesadamente em soluções tecnológicas para obter quase que instantaneamente os resultados esperados. Para isso, é necessário que esses recursos estejam adequados ao perfil e aos objetivos da organização.

A eficiência operacional não está ligada ao custo com tecnologia da informação na empresa. Pode ser que uma ferramenta bem mais simples e barata traga resultados melhores do que uma versão mais cara e robusta. Com os parceiros certos, é possível alcançar esse cenário de mais produtividade com menos despesas e burocracia.

Como saber quais são as melhores soluções?

O principal desafio dos gestores quando o assunto é tecnologia da informação está em saber quais sistemas são mais adequados ao dia a dia da empresa. Não é uma tarefa fácil pela a infinidade de opções com diferentes recursos. Há aqueles que protegem a rede da empresa, outros monitoram os ativos digitais e alguns até gerenciam todos os equipamentos.

O conceito de hub de conexões surge justamente para resolver esse problema. São empresas especialistas em tecnologia que conseguem oferecer diferentes soluções de TI ao negócio, não necessariamente do mesmo fornecedor, mas em um projeto capaz de se ajustar às necessidades da empresa e de entregar os resultados esperados.

Ainda hoje é comum encontrar companhias que, por conta do preço ou por desconhecimento do mercado, contratam ferramentas de parceiros diferentes, dificultando a perfeita sincronia entre as soluções. É como uma engrenagem desregulada, que só entrega partes do que pode realmente oferecer.

Conheça os cinco motivos para investir em um hub de conexões

 1 – Centralização: quando os sistemas são provenientes de diferentes parceiros, é difícil organizar o fluxo de trabalho e realizar projetos que mobilizem diferentes tecnologias. Um parceiro com expertise consegue oferecer recursos que se combinam para automatizar os processos e trazer mais inteligência ao negócio.

2 – Sob demanda: graças à computação em nuvem, a modalidade de contratação sob demanda está em alta. Assim, é possível pagar e utilizar apenas o que é realmente necessário ao dia a dia, evitando a aquisição de tecnologias inteiras que resolveriam apenas parte do problema.

3 – Supervisão: com um hub de conexões, as empresas também podem contar com o suporte da parceira para gerenciar os ativos digitais, identificando pontos de melhoria e situações para potencializar o ganho operacional dos clientes.

4 – Consultoria: as empresas de TI que atuam neste modelo de hub possuem a expertise necessária para recomendar ou até mesmo refutar a contratação de determinadas ferramentas tecnológicas. Como consultoras, elas podem identificar os melhores caminhos para as organizações atingirem seus objetivos.

5 – Economia: é uma iniciativa que propõe redução significativa de custos em relação à área de tecnologia da informação nas companhias. Além de evitar a aquisição de sistemas desnecessários, traz mais eficiência, produtividade e resultados. É a velha máxima dos negócios: fazer mais com menos.

Conte com o melhor parceiro de TI para sua empresa!

Agora que você já sabe as vantagens que um hub de conexões pode oferecer, está esperando o que para ter um parceiro desse em sua organização?  A Centric Solution tem 15 anos de experiência na oferta de soluções de TI e nossos produtos são utilizados por 300 das 500 maiores empresas do mundo listadas pela revista FORTUNE!

E aí, se interessou por essa proposta? Conte as suas principais dúvidas nos comentários e aproveite para conhecer o nosso portfólio de soluções!


Escreva um comentário

* Seu comentário aparecerá após a aprovação do moderador.

Fale com a Centric

Nosso canal com os profissionais de TI

Centric Academy