Como Auditar seu Active Directory sem complicações?

Como Auditar seu Active Directory sem complicações?

Publicado em 3 de agosto de 2021

A necessidade de auditar o Active Directory (AD) não é nova, mas uma implementação bem-sucedida que estabelece responsabilidade entre recursos de rede ainda são raros. Existem muitos casos em que a limitação nas ferramentas de auditoria e lacunas na auditoria trilha custou às organizações perdas massivas em violações de segurança de dados, penalidades por não conformidade, reputação diminuída e muito mais.

Além disso, auditar o AD é complexo, mas com o uso das ferramentas certas pode ser muito mais fácil. Implementação adequada de auditoria em todo o seu ambiente Windows ajudará a manter a conformidade com os padrões da indústria, detectar e responder às ameaças de segurança e em resumo, fortalece a segurança na sua infraestrutura de TI.

Aperfeiçoe sua auditoria de AD identificando e corrigindo os erros mais comuns cometidos com o ADAudit Plus.

Conhecendo o ADAudit Plus

A solução de auditoria de Active Directory da ManageEngine, o ADAudit Plus, é uma ferramenta de auditoria de mudança conduzida por UBA (User Behavior Analytics), ou seja, Análise de Comportamento do Usuário, que ajuda a manter seu AD e Infraestrutura da TI segura e em conformidade.

ManageEngine ADAudit Plus pode te ajudar em:

  • Auditar e alertar todas as alterações feitas em seu ambiente AD e Azure AD.
  • Monitorar e analisar as atividades de login dos funcionários em busca de anomalias.
  • Rastrear e resolver bloqueios de conta repetidos.
  • Fornece visibilidade de todos os acessos e modificações de arquivos em tempo real.
  • Auditar alterações de configuração de GPO junto com seus valores antigos e novos.
  • Identificar ameaças potenciais de forma proativa no início do uso do UBA.
  • Monitorar a produtividade e a assiduidade dos funcionários.
  • Mantenha um registro detalhado de todas as atividades do usuário privilegiado.
  • Fornece mais de 250 relatórios prontos para uso para ajudar a cumprir o GDPR, LGPD, SOX, PCI DSS e muito mais.

O Gerenciamento de Senhas pode ser um fardo

Cerca de 40% das chamadas para o help desk estão relacionadas a senhas esquecidas e bloqueios de contas. A maioria das chamadas pode ser eliminada através de um sistema de autoatendimento, na qual o próprio usuário poderá efetuar a troca e o desbloqueio da sua senha.

Como podemos ajudar?

O ADSelfService Plus é uma solução integrada de gerenciamento de senhas no autoatendimento e de login único do AD e Aplicações, como isso, é possível unificar todas as senhas em uma só.

O ADSelfService Plus irá ajudar a capacitar os usuários finais à  redefinir senhas e desbloquear senhas por conta própria, reduzirá drasticamente os chamadas de help desk relacionadas a senhas e aumentará a produtividade dos funcionários a poder recuperar o acesso à conta dentro de um ou dois minutos.

Além disso, ele oferece muito mais recursos, como notificação eficaz de expiração de senha, autoatualização de diretório, duplo fator de autenticação, SSO seguro a diversos aplicativos em nuvem, sincronizador de senhas em tempo real, reforçador de diversas políticas de troca de senha, relatórios de auditoria dos usuários. Também é possível efetuar alterações e desbloqueio de contas por aplicativo.

Deseja ter o Gerenciamento completo do Active Directory, com Auditoria e Reset de Senha automatizado? Conheça o AD360, uma solução completa com todos os módulos integrados.

Saiba mais sobre as soluções de Active Directory

O AD360 é uma solução indispensável, de fácil instalação e excelente gerenciamento para proteger dados sensíveis. E, há mais de 15 anos, a Centric é especialista em desenvolver as melhores soluções.

Com tecnologia que permite gestão remota eficiente, é possível estabelecer acessos, liberar e ativar contas, criar auditorias de servidores, analisar relatórios e ter todas as soluções que a Centric oferece.

Fale agora mesmo com os consultores da Centric e utilize todos os recursos indispensáveis do Active Directory em sua empresa.


Escreva um comentário

* Seu comentário aparecerá após a aprovação do moderador.

Fale com a Centric

Nosso canal com os profissionais de TI

Centric Academy