Como funcionam os tipos de ransomware mais populares

Como funcionam os tipos de ransomware mais populares

Publicado em 21 de janeiro de 2019

Entenda como atuam os cinco tipos de ransomware mais populares que podem ser encontrados na atualidade.

Embora o ransomware, como uma ameaça, tenha deixado de ocupar espaço nas capas de jornais em todo o mundo, como aconteceu em 2017 com o surgimento do WannaCryptor, isso não significa que estamos enfrentando uma ameaça do passado ou menos ofensiva.

Em comparação com o recorde histórico de 2017, em 2018 o ransomware na América Latina registrou uma redução no número de detecções. No entanto, o surgimento de novas famílias, como o GandCrab, que se propagaram rapidamente, ou o aumento das detecções do Crysis na Colômbia mostram que devemos estar atentos a essa perigosa ameaça.

Como vimos de forma detalhada em um artigo sobre o Brasil ser um dos principais alvos de ataques ransomwares, as diferentes famílias desse tipo de código malicioso têm suas próprias características. E embora alguns sejam mais prejudiciais do que outros, a maneira de se proteger dessas ameaças continua sendo a combinação de educação, conscientização e uso de soluções de segurança confiáveis. Confira o infográfico sobre como funcionam os cinco tipos de ransomware mais populares que podemos encontrar em hoje em dia.

Proteja-se contra ataques com as soluções ESET, visite: https://centric.com.br/fabricantes/eset/ e escolha seu pacote de segurança.


Escreva um comentário

* Seu comentário aparecerá após a aprovação do moderador.

Fale com a Centric

Nosso canal com os profissionais de TI

Centric Academy