Go Global ou Citrix? Qual o Melhor Custo/Benefício?

Go Global ou Citrix? Qual o Melhor Custo/Benefício?

Publicado em 10 de janeiro de 2019

Quando o assunto é virtualização de aplicação, tanto o Go Global quanto o Citrix XenApp (Atualmente Citrix Virtual Apps) são ótimas opções para publicar as aplicações cliente/servidor. Mas qual é o melhor custo x benefício? Neste post apresentamos um comparativo básico de cada um dos softwares.

O Conceito Cloud e a chegada da Virtualização

O Tema Cloud Computing (Computação em nuvem) tem como característica principal alocar recursos de TI em servidores conectados por meio da internet. Um exemplo prático são os serviços que consumimos pela internet, sendo eles: Facebook, Dropbox, Spotify, Google Drive entre outros.

A partir deste cenário podemos entender melhor a necessidade da virtualização de aplicativos no mundo dos negócios.

Com a virtualização os dados podem ser acessados de qualquer lugar do mundo, em qualquer momento, 24 horas por dia. O acesso aos arquivos e informações é feita de forma remota através da internet, as principais vantagens são: escalabilidade de negócios, economia de gastos com hardwares, e segurança da informação com dados criptografados.

virtulizacao-exemplo-2

Go Global x Citrix

Um dos principais desafios é saber qual aplicação escolher para atender a demanda de virtualização de aplicação que melhor se encaixa a sua empresa.

Existem diversas empresas que oferecem soluções, mas como saber qual das soluções possui o melhor benefício alinhado com segurança? Destacamos o Go Global e Citrix no mercado de virtualização onde é possível rodar suas aplicações na nuvem.

Confira a Tabela comparativa a baixo:

Conclusão: O GO Global tem o Melhor Custo x Benefício

Com a tabela comparativa fica fácil identificar o melhor custo benefício de virtualização de aplicativos para a sua empresa.

O GO Global se destaca por utilizar menos recursos do servidor, além de utilizar protocolo de impressão universal, que não obriga a instalação de todas as impressoras no servidor.  Sua principal tecnologia conta com o Protocolo RXP ( remote x protocol) que é 4x vezes mais rápido do que o RDP (TS) utilizado no Citrix.

Conheça mais detalhes sobre o Go-Global: http://bit.ly/go-global-


Escreva um comentário

* Seu comentário aparecerá após a aprovação do moderador.

Fale com a Centric

Nosso canal com os profissionais de TI

Centric Academy