Service Desk Plus: entenda mais sobre essa ferramenta de Help Desk

Service Desk Plus: entenda mais sobre essa ferramenta de Help Desk

Publicado em 1 de julho de 2021

A busca pelo Service Desk Plus tem crescido cada vez mais, em especial de empresas que se preocupam com o Gerenciamento de Serviços eficiente e eficaz no atendimento. A solução é uma das melhores e mais flexíveis do mercado para customização e integração com diversos módulos.

Além disso, ela conta com soluções de mercado e APIs, podendo gerenciar da melhor forma os processos de help desk, incluindo à gestão de ativos da sua companhia e não só processos de TI, mas também os demais departamentos da empresa. Alguns deles são: Telecom, RH, Engenharia, Viagens, etc. Assim, se apresenta como uma ferramenta essencial para quem deseja se manter competitivo no mercado atual.

Mais do que isso, são inúmeras suas funcionalidades pensadas especialmente nas necessidades das organizações. Com uma curva de aprendizagem rápida, custo baixo e a oferta de mais versões, a solução atende a qualquer negócio, independentemente de tamanho e setor. Logo, entender sobre ela é vital para quem busca por bons frutos a curto e médio prazo.

Ficou interessado no Service Desk Plus e quer implementá-lo em sua companhia? Confira abaixo o que é, como funciona e quais os diferenciais do software.

O que são as plataformas de Help Desk

Antes de mais nada, se faz preciso compreender o conceito de help desk para se entender sobre o Service Desk Plus. Assim, pode-se explicar a solução como o serviço de apoio ao usuário. Mais especificamente, é comum e muito utilizado por empresas no suporte a problemas técnicos, de informática ou tecnologia de informação.

Mas com o Service Desk Plus, podemos ir muito mais além, não só no atendimento ao usuário interno, como também a clientes externos e ao Gerenciamento de Serviços da Empresa como um todo. Um exemplo disso ocorre quando outros departamentos da companhia recebem demanda, como o RH, a Engenharia e outros. Imagine criar regras de negócio e atender qualquer tipo de demanda na sua empresa?

Podendo ocorrer no pré ou pós-venda, essa é uma função que, em geral, conta com apoio integral do departamento de TI. É ele, afinal, que detém o conhecimento das ferramentas e, assim, poderá solucionar as situações notificadas. Com isso em mente, fica fácil entender a importância de uma plataforma eficiente para qualquer setor.

Por que apostar em uma solução de Help Desk?

Há diversas maneiras de perceber a importância de uma ferramenta como o Service Desk Plus em uma organização. Uma delas, por exemplo, é citar as mais de 100 mil companhias ao redor do globo que já contam com soluções como essa. As funcionalidades da plataforma são um ponto de destaque, principalmente por terem foco nas necessidades e processos diversos apresentadas pelos consumidores.

A interface amigável e em português também é um diferencial, enquanto o controle central te ajuda a visualizar e lidar com os Incidentes da Empresa. Independente do motivo, porém, a adesão ao software é extremamente indicada, pois quem não controla, não gerencia.

Qual o diferencial do Service Desk Plus?

Como explicado acima, inúmeras são as soluções de help desk disponíveis hoje no mercado. Entre elas, entretanto, o Service Desk Plus se diferencia por apresentar benefícios importantes a você. Dentre os quais, pode-se citar:

  • Visibilidade e precisão: Relatórios intuitivos e painéis interativos que te ajudam a entender o problema e encontrar a melhor solução.
  • Integração e otimização: Integração com as mais diversas plataformas, de ferramentas de monitoramento a gerenciamento de usuários e API.
  • Extinção de problemas: Análise da causa raiz do problema, evitando combater a mesma ameaça repetidas vezes.
  • TI bem gerida: Integração do Service Desk Plus com o TI Help Desk, obtendo colaboração entre equipes e especialistas.
  • Multi Departamentos: Com o módulo de Gerenciamento de Serviços da Empresa, poderá criar qualquer processo de atendimento de qualquer departamento na companhia.
  • Intuitiva e Flexível: A curva de aprendizagem do Service Desk Plus é muito rápida, com isso, economizará com altos custos de Implantação, Customização e Treinamento.
  • Acompanha a evolução e Boas Práticas de Mercado: O Service Desk Plus é reconhecido e aderente as boas práticas de mercado e Frameworks como Cobit, ITILv4, ISO20000, ISO27000, ganhando por diversos anos prêmios como a Pink Elephant, HDI e outros

Conheça as ferramentas do Service Desk Plus

Para uma plataforma se destacar perante as demais, ela deve apresentar ferramentas diferentes. Sabendo disso, o Service Desk Plus oferece a seus usuários mais recursos de seus concorrentes, além de outros inexistentes no mercado.

Entre essas soluções estão algumas que podem fazer total diferença na rotina do TI de sua empresa. Sendo o coração delas, o Service Desk Plus pode integrar nativamente com recursos de criação de conta e gerenciamento do Active Directory, desbloqueio de senhas, cofre de senhas, autoatendimento, monitoramento de infraestrutura e aplicações, gerenciamento de EndPoints e segurança.

Gestão de Incidentes

Por meio do gerenciamento de incidentes, sua organização reduz drasticamente as interrupções do sistema. Com isso, consegue alcançar melhores níveis de produtividade do agente.

Mais do que isso, atende os SLAs (Service Level Agreement) e gerencia todo o ciclo de vida de seus tickets. Tudo em uma só solução.

Gestão e Inventário de Ativos

Grande parte das empresas conta hoje com uma grande quantidade de ativos de hardware e software, Acesso Remoto, Ativos de Rede. Manter o gerenciamento destes é uma tarefa complicada, mas facilitada pelo Service Desk Plus. Com a ferramenta, você pode realizar a gestão desses fatores em um só lugar, sem precisar de outras planilhas e sistemas.

Gestão de Problemas

A adição de um fluxo de trabalho automatizado pode auxiliar no gerenciamento dos problemas encontrados. O departamento de TI terá uma solução completa, que possibilitará a eliminação dessas situações de maneira eficaz. Com isso, índices de retrabalho diminuirão radicalmente enquanto a produtividade da equipe aumenta.

Gestão de Mudanças

As mudanças ocorrem em qualquer negócio, e não há como evitar esse processo. As companhias precisam, afinal, se adaptar para se manterem competitivas nos dias de hoje. Assim, contar com o Service Desk Plus significa simplificar o planejamento, a aprovação a análise e a implementação de novos recursos. Tudo de maneira rápida e automatizada.

Gestão de Projetos

Crie projetos, gerencie recursos, acompanhe o progresso e integre projetos com solicitações e alterações para ajustar sua entrega geral de serviços de TI.

Catálogo de Serviços

O software possibilita a criação e publicação de catálogos de serviços com contratos de nível de serviço (SLAs) e entre equipes (SLOs). A solução apresenta alto grau de personalização, tornando seu catálogo adaptado a qualquer situação. Além disso, a aprovação em vários estágios permite um fluxo fluido de atividades, tornando o resultado mais coerente.

CMDB

Conhecido como CMDB, o Configuration Management DataBase é o banco de dados com as informações de configuração da empresa (ICs). O Service Desk Plus apresenta a você uma análise visual do impacto de qualquer mudança e/ou interrupção nos processos. Com isso, você pode realizar uma tomada de decisão mais informada e completa.

Gestão de Contratos e Compra

Para manter tudo organizado, a plataforma oferece também o gerenciamento de projetos, do contrato às compras. Assim, se faz possível criar projetos, gerir recursos e acompanhar o progresso de cada um deles. Essa análise em tempo real faz com que as alterações necessárias sejam mais rápidas e eficientes, trazendo produtividade à companhia.

Gerenciamento de serviços corporativos no ServiceDesk Plus (ESM)

O Service Desk Plus vem com recursos de service desk corporativo de início rápido, que permitem às empresas gerenciar a prestação de serviços em várias funções comerciais e departamentais, a partir de uma única plataforma.

Sendo o precursor da tecnologia nos negócios, as equipes de TI simplificaram sua prestação de serviços com base em práticas recomendadas comprovadas do ITSM, como a ITIL®, e implantação de ferramentas de service desk para gerenciar seus processos.

No entanto, a maioria dos outros departamentos ainda lidam com suas solicitações por e-mail, e as mantêm em uma planilha ou através de aplicativos legados. Somar a falta de processos, as melhores práticas estabelecidas e a prestação de serviços de forma eficiente torna-se um desafio.

A transformação digital revolucionou a experiência do cliente em verticais. É importante que as empresas ampliem o mesmo nível de prestação de serviços focada no consumidor para seu público interno também; uma maneira de fazer isso é garantir uma experiência consistente e perfeita de prestação de serviços em todas as funções de negócios.

Reports

O Service Desk Plus disponibiliza relatórios personalizados para sua equipe ter acesso às ideias certas. Com eles, é possível também monitorar a integridade e o desempenho do help desk de sua empresa. Em especial, recomenda-se a utilização dos painéis personalizáveis e em tempo real da ferramenta para garantir a conformidade do processo.

Conheça mais sobre o Service Desk Plus

Como pode-se perceber com os dados acima, contar com o Service Desk Plus é o investimento certeiro que sua companhia deve fazer. A solução traz ferramentas interessantes, que podem transformar o help desk e auxiliar muito os departamentos da sua Empresa. Para isso, porém, se faz necessário contar com os parceiros certos.

Presente no mercado desde 2005, a Centric é a parceria que você precisa nesse momento. O foco da empresa está na implementação, treinamento e suporte, trabalhando para que você possa ter atenção total em seus negócios. É somando valor aos seus serviços que se desenvolve um projeto com resultados efetivos.

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