Suas senhas são fortes?

Suas senhas são fortes?

Publicado em 25 de março de 2019

Se você está em TI, provavelmente sabe que nunca deve usar senhas fracas para proteger suas contas comerciais. Os usuários lidam com suas vidas saturadas e usando senhas fracas e fáceis de lembrar, o que representa uma séria ameaça à segurança de sua organização.

Cinco fatos sobre senhas fracas

  1. A partir do segundo trimestre de 2018, 28% dos ataques de ransomware se devem a senhas fracas.
  2. De acordo com uma pesquisa feita pelo WordPress em milhões de senhas roubadas, o tempo médio gasto para quebrar a senha de um executivo de nível C no Google, Microsoft e outras empresas de primeira linha  era de apenas 22 segundos .
  3. Segundo a empresa de gerenciamento de senhas Splashdata, 10% das pessoas usaram pelo menos uma das  25 piores senhas da lista de 2018.
  4. O  Relatório de Investigações de Violações de Dados da Verizon de 2018 afirma que 81% das violações foram causadas por senhas fracas e comprometidas.
  5. Além disso, considere isto:  mais de 80% das pessoas  admitem usar a mesma senha em várias contas.

Nunca comprometa a segurança

Quando um funcionário usa uma senha fraca para uma conta comercial, coloca em risco toda a organização, expondo a rede ao mundo externo. Uma vez que um hacker quebra a senha, ele pode usar a identidade do usuário de maneira errada, assumir o controle total dos recursos de rede acessíveis, tentar invadir contas com privilégios mais altos e muito mais.

Agora que estabelecemos que a ameaça de senhas fracas é real, o próximo passo é descobrir a melhor maneira de mitigá-la. Apresentamos a ferramenta gratuita  Weak Password User Report , que ajuda os administradores a encontrar usuários com senhas fracas. Ele vasculha todo o domínio em busca de senhas fracas, comparando as senhas dos usuários com uma lista de senhas comumente usadas. A ferramenta gera uma lista detalhada de usuários com senhas fracas.

Faça melhores regras de política de senha

Com essa ferramenta gratuita, os administradores podem visualizar uma lista de contas de usuário que utilizam senhas fracas. Qual é o próximo passo? Você deve garantir que os usuários usem senhas fortes para todas as suas contas. É aqui que o reforçador de política de senhas do ADSelfService Plus  é útil. Ele permite que os administradores apliquem políticas de senha personalizadas que bloqueiam palavras, padrões e palíndromos do dicionário e também utiliza outras técnicas avançadas.

Fique no seu pé!

Para proteger sua organização contra hackers e seus métodos de ataques em constante evolução, é vital criar novas políticas de senha e atualizá-las conforme necessário. O ADSelfService Plus ajuda você a criar controles de política de senhas fortes para o Active Directory e aplicativos corporativos para manter os olhos curiosos fora das contas de seus funcionários.

Quer explorar mais? Vá em frente e experimente o  ADSelfService Plus gratuitamente por 30 dias para ver todos esses recursos em ação!


Escreva um comentário

* Seu comentário aparecerá após a aprovação do moderador.

Fale com a Centric

Nosso canal com os profissionais de TI

Centric Academy