Siga nossas redes sociais:

Trabalho remoto: Governando e Orientando os Usuários Finais

Trabalho remoto: Governando e Orientando os Usuários Finais

Com o trabalho remoto sendo o novo normal graças à pandemia em curso, as empresas estão enfrentando o dilema de como atualizar e proteger todos os seus pontos finais de rede enquanto gerenciam os dispositivos de forma eficiente.

Muitas empresas adaptaram suas operações a um modelo de trabalho remoto. Como resultado, o aumento de indivíduos trabalhando em casa pressionou a equipe de TI, a infra-estrutura e as operações de segurança absorvendo a carga extra.

Medidas eficazes de segurança e produtividade precisam ser tomadas, tendo em mente que os pontos finais podem nem sempre estar conectados à rede corporativa via VPN ou proxy.

De acordo com um estudo recente realizado pelo Gartner, “Até 2030, a demanda por trabalho remoto aumentará em 30%”. Embora isso possa ser uma notícia bem-vinda para alguns, para os admins de TI, ele apresenta o desafio de corrigir esses pontos finais remotos.

Em um ambiente on-premise completo, quando um patch é lançado, os admins de TI irão corrigir todas as máquinas conectadas na rede em seus horários preferidos. Eles provavelmente escolherão uma duração de implantação de patches com base na atualização da máquina ou do dispositivo e na hora do dia (seja uma hora útil produtiva ou após o expediente). Isso porque alguns patches críticos podem exigir uma reinicialização ou desligamento.

O ManageEngine Desktop Central oferece patches completos de pontos finais do Windows, Mac e Linux, juntamente com aplicativos de terceiros. Com o recurso de gerenciamento de patches do Desktop Central, você pode automatizar completamente a implantação de patches críticos.

Seja no local ou em um ambiente de trabalho remoto, a primeira coisa que você precisa fazer é criar uma configuração personalizando a implantação de patch. O próximo passo é criar uma tarefa de implantação para agendar a implantação das atualizações conforme e quando necessário. O terceiro e último passo é associar essa política de implantação à configuração de patch e selecionar suas máquinas de destino para implantação.

Quando se trata de patches e atualizações remotas, os admins de TI precisam considerar algumas perguntas adicionais para garantir que patches e atualizações sejam concluídos e os dispositivos estejam funcionando sem problemas:

1. O dispositivo será conectado à rede corporativa?

2. Este download de patch dificultará qualquer outra atividade do usuário final?

3. O usuário final tem largura de banda suficiente para baixar todos os arquivos necessários para o patch?

4. A máquina pode ser reiniciada se necessário após a implantação do patch?

5. Posso adquirir controle total sobre o dispositivo do usuário final durante esse processo?

Com os recursos simples e poderosos do ManageEngine Desktop Central, você encontrará facilmente respostas para todas essas perguntas .

Usando o Desktop Central, você pode enviar alertas instantâneos para suas máquinas de usuário final sobre detalhes de implantação de patches. Por exemplo, se um patch estiver programado para ser implantado em seus pontos finais no final da semana após suas horas produtivas regulares, você poderá enviar um alerta para notificar os usuários finais com antecedência para lembrá-los de permanecer conectados à rede corporativa durante o período de implantação.

Além disso, durante esse período de implantação, você deve lembrar os usuários finais para evitar agendar quaisquer reuniões ou chamadas para evitar restrições de largura de banda. Da mesma forma, ao instalar novos aplicativos com até 2GB ou mais nas máquinas dos usuários finais, você pode transmitir as informações e o tempo em que o pacote será implantado. Isso ajudará os usuários a planejar em conformidade.

Caso os usuários finais enfrentem quaisquer problemas, eles podem entrar em contato com os admins de TI através do help desk, para que quaisquer problemas que apareçam em relação a atualizações de patch ou software possam ser resolvidos imediatamente. Para investigar mais problemas, os admins de TI podem assumir o controle remoto do dispositivo e solucionar problemas instantaneamente usando a Desktop Central.

Mesmo tarefas críticas como proteger os pontos finais da rede por meio de patches podem ser feitas facilmente usando a Central de Desktop. Clique aqui para saber mais sobre a Central de Desktop e como ela pode ajudar os usuários em um ambiente de trabalho em casa.