Como Auditar seu Active Directory sem complicações?
A necessidade de auditar o Active Directory (AD) não é nova, mas uma implementação bem-sucedida que estabelece responsabilidade entre recursos de rede ainda são raros. Existem muitos casos em que a limitação nas ferramentas de auditoria e lacunas na auditoria trilha custou às organizações perdas massivas em violações de segurança de dados, penalidades por não conformidade, reputação diminuída e muito mais.
Além disso, auditar o AD é complexo, mas com o uso das ferramentas certas pode ser muito mais fácil. Implementação adequada de auditoria em todo o seu ambiente Windows ajudará a manter a conformidade com os padrões da indústria, detectar e responder às ameaças de segurança e em resumo, fortalece a segurança na sua infraestrutura de TI.
Aperfeiçoe sua auditoria de AD identificando e corrigindo os erros mais comuns cometidos com o ADAudit Plus.
Conhecendo o ADAudit Plus
A solução de auditoria de Active Directory da ManageEngine, o ADAudit Plus, é uma ferramenta de auditoria de mudança conduzida por UBA (User Behavior Analytics), ou seja, Análise de Comportamento do Usuário, que ajuda a manter seu AD e Infraestrutura da TI segura e em conformidade.
ManageEngine ADAudit Plus pode te ajudar em:
- Auditar e alertar todas as alterações feitas em seu ambiente AD e Azure AD.
- Monitorar e analisar as atividades de login dos funcionários em busca de anomalias.
- Rastrear e resolver bloqueios de conta repetidos.
- Fornece visibilidade de todos os acessos e modificações de arquivos em tempo real.
- Auditar alterações de configuração de GPO junto com seus valores antigos e novos.
- Identificar ameaças potenciais de forma proativa no início do uso do UBA.
- Monitorar a produtividade e a assiduidade dos funcionários.
- Mantenha um registro detalhado de todas as atividades do usuário privilegiado.
- Fornece mais de 250 relatórios prontos para uso para ajudar a cumprir o GDPR, LGPD, SOX, PCI DSS e muito mais.
O Gerenciamento de Senhas pode ser um fardo
Cerca de 40% das chamadas para o help desk estão relacionadas a senhas esquecidas e bloqueios de contas. A maioria das chamadas pode ser eliminada através de um sistema de autoatendimento, na qual o próprio usuário poderá efetuar a troca e o desbloqueio da sua senha.
Como podemos ajudar?
O ADSelfService Plus é uma solução integrada de gerenciamento de senhas no autoatendimento e de login único do AD e Aplicações, como isso, é possível unificar todas as senhas em uma só.
O ADSelfService Plus irá ajudar a capacitar os usuários finais à redefinir senhas e desbloquear senhas por conta própria, reduzirá drasticamente os chamadas de help desk relacionadas a senhas e aumentará a produtividade dos funcionários a poder recuperar o acesso à conta dentro de um ou dois minutos.
Além disso, ele oferece muito mais recursos, como notificação eficaz de expiração de senha, autoatualização de diretório, duplo fator de autenticação, SSO seguro a diversos aplicativos em nuvem, sincronizador de senhas em tempo real, reforçador de diversas políticas de troca de senha, relatórios de auditoria dos usuários. Também é possível efetuar alterações e desbloqueio de contas por aplicativo.
Deseja ter o Gerenciamento completo do Active Directory, com Auditoria e Reset de Senha automatizado? Conheça o AD360, uma solução completa com todos os módulos integrados.
Saiba mais sobre as soluções de Active Directory
O AD360 é uma solução indispensável, de fácil instalação e excelente gerenciamento para proteger dados sensíveis. E, há mais de 15 anos, a Centric é especialista em desenvolver as melhores soluções.
Com tecnologia que permite gestão remota eficiente, é possível estabelecer acessos, liberar e ativar contas, criar auditorias de servidores, analisar relatórios e ter todas as soluções que a Centric oferece.
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