Siga nossas redes sociais:

Conheça todas as vantagens do Cylance Protect!

Cylance Protect

Conheça todas as vantagens do Cylance Protect!

Aqui em nosso blog você já conferiu diversos conteúdos sobre cibersegurança e vulnerabilidade digital. Assim como já te mostramos o quão essencial é a escolha por um bom antivírus corporativo. Mas, se sente que ainda não conseguiu atingir as demandas de sua operação e isso está afetando seus resultados, você precisa conhecer agora mesmo o Cylance Protect!

Neste artigo iremos te contar tudo sobre essa solução: desde como ela funciona até suas principais vantagens. Quer ter uma visão completa sobre o assunto? Então continue a leitura com a gente!

Conheça o Cylance Protect

O Cylance Protect marca a nova geração de antivírus desenvolvida pela BlackBerry. Sim, a empresa que até recentemente fabricava aparelhos celulares de mais alto nível resolveu investir no setor de cibersegurança e promete manter o nível de excelência com o qual os clientes se acostumaram.

Para isso, a empresa realizou a aquisição da Cylance, uma empresa de prestígio quando o assunto é soluções digitais dedicadas à segurança no ambiente digital.

Com essa fusão, nasceu o Cylance Protect, um produto que não é somente mais uma opção entre várias no mercado. Estamos falando de um dos principais nomes de referência no ramo dos antivírus corporativos.

Isso porque ele é capaz de realizar todas as ações necessárias, desde o controle de apps até a proteção de memória e mapeamento de ataques digitais, com o apoio da Inteligência Artificial (AI) e do Machine Learning (ML).

Fique atento a esse último detalhe. Trata-se de uma solução realmente inovadora.

Cylance Protect é Inteligência Artificial e Machine Learning

O Cylance Protect é o 1º antivírus no mundo baseado nas práticas de AI e ML, e isso configura uma proteção superior a todos os outros antivírus corporativos tradicionais. Assim, através de uma solução unificada a sua empresa garante a proteção ideal para toda a sua infraestrutura.

A grande sacada do produto é exatamente o uso de inteligências artificiais. Ela se faz presente na prevenção e neutralização de ameaças cibernéticas antes que elas aconteçam efetivamente – evitando que possam explorar fraquezas ou se infiltrar no sistema.

Além disso, o modelo de IA promete outras vantagens, como:

  • prevenção a execução de payloads de dia zero;
  • inspeção de qualquer App que tenta se executar em um endpoint;
  • controle integral de onde e quando os Scripts são executados em seu ambiente;
  • controle de quais dispositivos podem ser utilizados no ambiente de trabalhos;
  • identificação proativa do uso malicioso de memória (ataques sem arquivos);
  • respostas automáticas e imediatas de prevenção;
  • garantia que os dispositivos de função fixa estejam em estado inalterado continuamente.


Ou seja, o Cylance Protect permite uma automatização das ações de resposta sem que haja nenhuma intervenção humana. Através de seu sistema de atualizações, ele não precisa ser reinicializado nas estações de trabalho, uma vez que a necessidade de atualização é extremamente rara.

Dessa forma, ele reduz o uso de banda de rede e o uso agregado de CPU e memória.

Quais as principais vantagens de se ter o Cylance Protect?

Como podemos ver nos tópicos anteriores, o Cylance Protect é um antivírus corporativo que nos faz pensar além dos modelos tradicionais. E as vantagens desse produto vão muito além do uso de Inteligência Artificial e Machine Learning.

Com ele, a sua empresa poderá usufruir de inúmeros benefícios, entre eles os robustos recursos em EDR (EndPoint Detection and Response) relacionado a detecção e resposta a ameaças. Além disso, ele também conta com um controle de gestão unificado, permitindo a centralização das operações e facilitando a visualização do sistema.

O Cylance Protect também tem consistência na execução de prevenção de payloads não conhecidos, que nada mais são que códigos maliciosos, como os malwares, utilizados maliciosamente para conceder acesso a pessoas externas com más intenções.

Outra grande vantagem desse produto é que ele é aprovado pela Microsoft, que oferece uma grande facilidade de implementação através de GPO, scripts de login e até mesmo pacotes de gestão de software.

Além disso, como você já deve ter percebido, este é um antivírus que carrega dois nomes muito importantes. O primeiro, de seu fabricante, a BlackBerry, empresa conhecida pela segurança de seus smartphones. O segundo, é uma das maiores referências do segmento de segurança digital, a Cylance. E agora elas estão juntas para revolucionar o mundo da cibersegurança!

Para ajudar na visão de um fluxo de trabalho cada vez mais seguro, a Centric Solution é a distribuidora oficial do Cylance Protect aqui no Brasil. Com o foco na implementação, treinamento e suporte, nós trabalhamos para que você possa ter atenção total em seus negócios.

Por isso, oferecemos soluções que podem mudar de acordo com cada caso, sob medida para a sua necessidade, como o Cylance Protect.

Aproveite para ter acesso completo a todas as funcionalidades deste antivírus do futuro!

Acesse aqui o teste gratuito!