Siga nossas redes sociais:

Gerente de aplicativos: um divisor de águas para várias empresas

gerente de aplicativos

Gerente de aplicativos: um divisor de águas para várias empresas

Para manter uma vantagem competitiva no mercado digital de hoje, as organizações precisam se concentrar em seus aplicativos. Aplicativos propensos a erros ou com bugs podem impedir que clientes em potencial visitem um site novamente. As organizações devem monitorar o desempenho de seus aplicativos em todos os níveis para garantir o desempenho ideal dos negócios.

O Applications Manager, nossa ferramenta de monitoramento de desempenho de aplicativos, fornece monitoramento padrão do setor para todos os tipos de negócios. 

Aqui está uma visão rápida em como o Gerenciador de Aplicativos ajudou as empresas em três das indústrias que mais crescem no seu Mercado.

1. Indústria: Telecomunicações

Com operações em 31 países e mais de 14 milhões de usuários sem fio em todo o mundo, a Digicel é uma provedora líder de rede de telefonia móvel.

Desafios enfrentados: 

Sendo uma empresa líder em telecomunicações, a Digicel tem a responsabilidade de garantir a qualidade de serviço aos seus clientes. A infraestrutura de TI da Digicel é bastante complexa e consiste em uma variedade de componentes locais, como servidores de aplicativos, bancos de dados e servidores. A empresa também tem uma variedade de aplicativos, o que torna mais difícil identificar a causa raiz dos problemas de desempenho e solucioná-los.

A equipe de TI da Digicel procurou o Gerenciador de aplicativos para garantir a disponibilidade contínua dos aplicativos de sua empresa e da infraestrutura.

Resultados após usar o Gerenciador de Aplicativos:

  • 40 % de aumento em pedidos.
  • Redução de 60% no tempo de inatividade.
  • Aumento de 20% na adesão aos SLAs.

2. Indústria: Viagens, turismo e hospitalidade

A Carnival Cruise Lines é uma das dez marcas de cruzeiros pertencentes à maior operadora de cruzeiros, a Carnival Corporation. Atualmente opera 24 navios, com cada navio se comportando como um data center.

Desafios enfrentados: 

Monitorar 24 datacenters que se comunicam entre si e com o servidor central o tempo todo era uma tarefa árdua. Cada navio precisa de um servidor que envie alertas para que a pessoa de TI interna possa responder a problemas e tomar medidas imediatas. Para o bom funcionamento dos navios, é importante que a Carnival Cruise Lines tenha dados históricos sobre o tempo de inatividade de cada servidor.

O Applications Manager ajuda a Carnival Cruise Lines a superar esses desafios, servindo como uma ferramenta de monitoramento completa para todo o espectro da infraestrutura de TI da Carnival.

Resultados após usar o Gerenciador de Aplicativos:

  • Grande redução em incidentes de TI.
  • Resolução de problemas mais rápida.
  • Planejamento de capacidade mais eficiente.

3. Indústria: setor da energia

A Great Lakes Energy (GLE) é a terceira maior companhia de eletricidade de Michigan. Ele fornece soluções de energia para mais de 125.000 consumidores em 26 municípios no oeste e norte de Michigan.

Desafios enfrentados: 

A maioria dos aplicativos da GLE é extremamente crítica para os negócios, e qualquer tempo de inatividade afeta diretamente o fluxo de trabalho da empresa. Para garantir o tempo de atividade 24 horas por dia, 7 dias por semana, seus aplicativos precisavam monitorar constantemente métricas importantes, como memória e uso do processador.

O Applications Manager ajuda a GLE a monitorar várias aplicações, desde o sistema integrado ao cliente (CIS) até o sistema de gerenciamento de interrupções.

Resultados após usar o Gerenciador de Aplicativos:

  • Redução rápida do tempo de inatividade.
  • Melhor aderência aos SLAs.
  • Melhor resposta aos problemas.

As equipes de operações de TI e DevOps em mais de 5.000 empresas em todo o mundo usam o Gerenciador de Aplicativos para monitorar e solucionar problemas de desempenho de seus aplicativos e elementos de infraestrutura de TI. 

Conheça esta e demais Soluções da Centric para a sua empresa.