Entenda como funciona a inovadora Inteligência Artificial (IA) Generativa no meio corporativo
Talvez, você esteja por dentro sobre o que é a Inteligência Artificial (IA) Generativa mais do que imagina. Esse novo conceito vem ganhando espaço e otimizando tarefas no campo empresarial, além das atividades do dia a dia. ChatGPT e Midjouney são exemplos.
Essas duas ferramentas são formas que a IA tem de criar conteúdo, dados e até imagens originais. Elas utilizam os sistemas tecnológicos que viraram febre e forma de diversão. O que é Inteligência Artificial (IA) Generativa?
A IA generativa é composta por duas redes neurais que atuam em conjunto. A primeira, é chamada de geradora e fica responsável pela criação dos dados. Já a segunda, consiste na rede que avalia essas referências criadas.
Como a IA generativa funciona?
A rede geradora e de avaliação cria um processo que é repetido até chegar a um resultado considerado adequado. O inovador, diante dessa sistemática, é que a IA mantém uma curva de aprendizado e melhoria, sem a necessidade de interferência humana.
Como a IA Generativa pode ser utilizada no ambiente corporativo?
A tecnologia desenvolvida através da IA Generativa, pode economizar tempo e dinheiro em tarefas que antes exigiam muita mão de obra. Isso porque, o gestor pode criar conteúdo personalizado e exclusivo e, com isso, aumentar o engajamento e as vendas.