Siga nossas redes sociais:

Opmanager, AD360 e Desktop Central: as soluções da ManageEngine para a segurança dos dados

Opmanager, AD360 e Desktop Central: as soluções da ManageEngine para a segurança dos dados

A adoção do home office por conta da pandemia de Covid-19 e as incertezas econômicas aumentaram a preocupação com a segurança da informação no ambiente corporativo. A busca por soluções como Opmanager , AD360 e Desktop Central cresce justamente por oferecer essa proteção aos dados.

As três soluções pertencem à ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation, reconhecida globalmente pela sua qualidade. Seu portfólio com mais de 50 produtos é destinado a todos os tipos de negócios e tem como objetivo simplificar o dia a dia das empresas.

Hoje as ferramentas que controlam o acesso e a rede são as mais procuradas justamente pela nova realidade das empresas. Se antes os colaboradores estavam em um mesmo local, agora estão espalhados em diferentes lugares – o que demanda maior atenção quanto à segurança de todos os sistemas.

É uma preocupação necessária. Pesquisa realizada pela própria multinacional mostra que apenas 4 em cada 10 empresas acreditam que estão equipadas para lidar com a segurança e a privacidade dos dados em relação ao trabalho remoto de seus colaboradores.

Aliado a isso, as corporações precisam aumentar a eficiência ao mesmo tempo que reduzem custos em meio à crise econômica. É preciso encontrar o caminho da economia com qualidade na prestação de serviços de TI, permitindo que a produtividade se mantenha durante e após a pandemia.

A Centric, que trabalha com soluções completas focadas em implementação, treinamento e suporte para sustentar o desenvolvimento das organizações, oferece o Opmanager  e demais soluções da ManageEngine no Brasil. Com seus produtos, proporciona uma economia de 50% sem afetar os processos e a rotina dos profissionais.

LGPD reforça busca por soluções de segurança da informação

Outro ponto fundamental que obriga a implementação de soluções de gerenciamento de acesso e segurança de redes é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Por meio dela, as empresas precisam seguir normas para capturar, armazenar, tratar e trabalhar informações pessoais.

Sancionada em agosto de 2018, a LGPD ainda vive um momento de incertezas. Programada para entrar em vigor em agosto de 2020, a Medida Provisória 959/2020 adia sua implementação para maio de 2021. Contudo, se o Congresso Nacional não votá-la até 29 de agosto, ela perde sua validade e seus efeitos.

Em todo caso, agora ou em 2021, as organizações precisam estar prontas para as novas regras em relação ao uso das informações em seus negócios. A boa notícia é que podem contar com o apoio de diferentes tecnologias para realizar todos os procedimentos necessários.

Conheça os benefícios do Opmanager, AD360 e Desktop Central para sua empresa

Três soluções da ManageEngine se destacam como opções interessantes para garantir mais segurança e controle das informações no ambiente corporativo. Juntas, elas correspondem a 60% de toda a procura da Centric no atual momento da pandemia:

Opmanager: é um software de monitoramento e gerenciamento de redes. Possui funções de gestão de falhas, workflows para automação de ações, monitoramento de roteadores, switches, links WAN ou VoIP, servidores físicos e virtuais. Além disso, oferece dashboards completos, permitindo que a empresa monte um NOC (centro de operações de rede, em inglês) com alta qualidade.

AD360 : é basicamente um conjunto de ferramentas que atendem a todas as demandas relacionadas ao gerenciamento de acesso e de identidade. A plataforma automatiza tarefas como criação de contas em um fluxo seguro e disponibiliza os dados de auditoria necessários aos servidores do Exchange, de arquivos e do Active Directory.

Desktop Central:  recurso que mapeia e gerencia todos os dispositivos da empresa, tornando a rede mais segura. Ele automatiza implementações e atualizações de aplicativos e sistemas operacionais, restringe e controle o uso de dispositivos USB na rede, no nível de usuário ou por equipamento. São 25 disposições predefinidas para padronizar as configurações de desktop, aplicativos, sistema e segurança de clientes.

As melhores soluções de TI estão na Centric 

Agora que você já conhece as vantagens do Opmanager, AD360 e Desktop Central para a segurança dos dados de seu negócio, conte para a gente quais são seus objetivos e desafios! O que você espera de uma empresa especializada em soluções de TI? Deixe seu comentário!

A Centric nasceu em 2005 e oferece soluções e ferramentas em help desk e service desk, Active Directory, cloud IT security, network performance, compliance, data protection, aplicações e remote app. Nossos produtos são utilizados por 300 das 500 maiores empresas listadas no ranking Fortune 500 e temos mais de 3 mil clientes.

Quer saber mais como podemos ajudar sua companhia a se desenvolver? Entre em contato e solicite um orçamento personalizado!