Siga nossas redes sociais:

Saiba como escolher o melhor parceiro de soluções em TI

saiba-como-escolher-o-melhor-parceiro-de-solucoes-em-ti

Saiba como escolher o melhor parceiro de soluções em TI

Pense rápido: sua empresa conseguiria sobreviver sem o apoio da tecnologia atualmente? A resposta esmagadora para praticamente todos os setores é “não”. As soluções em TI  já fazem parte da rotina e dos processos corporativos, garantindo eficiência e produtividade a todos.

A questão é que muitos acreditam que basta contratar as primeiras ferramentas que encontram no mercado (ou mesmo optar pelas mais caras) para conseguir o retorno desejado. Infelizmente, recursos tecnológicos não funcionam como receita de bolo. O que dá certo para uma companhia pode não servir para outra.

No disputado mundo da tecnologia, o segredo das organizações de sucesso está justamente na escolha do fornecedor de TI. Encontrar uma empresa parceira que disponibiliza produtos e serviços que mais se ajustam à realidade do negócio é fundamental atualmente.

Observa-se uma tendência cada vez mais forte de procura por opções econômicas e, ao mesmo tempo, de qualidade reconhecida. É a famosa troca com troco: as empresas economizam com a aquisição e implementação de soluções que produzem resultados até mais satisfatórios.

O avanço da pandemia de covid-19 e, consequentemente, as incertezas econômicas provocadas pela doença obrigam as companhias a encontrarem alternativas para continuarem produtivas. É preciso saber fazer muito mais pagando bem menos do que anteriormente. Quando se tem um bom parceiro de tecnologia, esse objetivo fica mais fácil.

Como encontrar um fornecedor de soluções em TI? 

Encontrar um bom parceiro, porém, não é fácil: o mercado de tecnologia cresceu muito nas últimas décadas e há uma vasta gama de opções, desde grandes corporações até pequenas startups. Contudo, alguns elementos são vitais para avaliar a capacidade da empresa de oferecer os melhores recursos.

O primeiro deles consiste justamente na avaliação minuciosa da fornecedora de soluções em TI. Pesquise o tempo de atuação, os tipos de tecnologia que oferece, os clientes, reputação, abrangência territorial, etc. Analise também a equipe de profissionais e suas qualificações para implementar diferentes projetos.

Por fim, outro ponto importante a ser considerado é o que essa empresa oferece de valor a seus clientes. Implementar a tecnologia é o básico. Outros elementos como suporte, possibilidade de capacitação e treinamento in company para maximizar o potencial dos colaboradores e o monitoramento em tempo real dos sistemas também são levados em conta na escolha.

Centric combina expertise, economia e qualidade

Criada em 2005, a Centric é uma das empresas que conseguem unir esse conhecimento do setor com economia e qualidade. Nossa equipe fornece soluções completas com foco em implementação, treinamento e suporte para sustentar o desenvolvimento dos clientes independentemente de porte e do ramo de atividade.

Nossas soluções em TI  são utilizadas por 300 das 500 maiores companhias listadas na revista Fortune e podem proporcionar economia de, pelo menos, 50%. Entre nossos principais clientes estão Banco Safra, Camil, Crefisa, Unimed, CPFL, Brasil Terminal Portuário, Netshoes, Honda, Hyundai, Oba Hortifruti, Rede HCC, Allia Hotels, Maksoud Plaza, Emiliano, Atlantica Hotels, Othon e Meliá.

Além disso, trabalhamos com ferramentas de help desk e service desk, active directory, cloud, IT security, network performance, compliance, data protection, aplicações e remote app de marcas reconhecidas globalmente, como Eset, ManageEngine , GraphOn, Arcserve e Sophos. Por meio delas, oferecemos o verdadeiro da caminho da economia a nossos clientes.

Peça seu orçamento com a Centric!

Mais do que a tecnologia, o que ainda pesa é a capacidade humana de entregar valor em todas as etapas, sejam elas automatizadas ou não. Com a Centric, sua empresa tem uma equipe altamente capacitada para encontrar e implementar os melhores recursos em seu negócio.

Quais as principais dificuldades de sua empresa com as soluções em TI ? Conte para a gente nos comentários e aproveite para entrar em contato e solicitar um orçamento personalizado!