Siga nossas redes sociais:

Conheça os serviços de TI da Centric 

serviços de TI - Centric

Conheça os serviços de TI da Centric 

Os serviços de TI são disponibilizados por empresas especializadas no setor. Por isso que é importante contar com alguém que entende do assunto e, nesse caso, a Centric pode ser sua parceira ideal, já que oferece um serviço totalmente diferenciado.  

De qualquer maneira, esse tipo de serviço é algo bem específico e está em constante evolução no mercado – principalmente em tempos de transformação digital.  

Dessa forma, o investimento em tecnologia é fundamental para que as empresas de qualquer segmento possam ter um bom desempenho no mercado. Ou seja, é uma necessidade da qual não é possível escapar no cenário atual.  

Com base nisso, a Centric preparou este artigo para que você conheça os seus serviços especializados para o setor de TI. Continue lendo e confira!  

Importância dos serviços de TI nas empresas 

Primeiramente, é importante entender esses serviços de TI. Trata-se de um conjunto de atividades e soluções que envolvem hardwares, banco de dados, softwares e redes em geral. Executam-se todos esses pontos para ajudar nas análises e no gerenciamento de informações.  

Sendo assim, o setor de TI presta serviços para todos departamentos que necessitam da tecnologia. Ou seja, trabalha diretamente na área de desenvolvimento tecnológico a fim de atender às demandas de algum sistema ou usuário.  

O serviço de TI se divide em três principais segmentos no mercado, que são:  

  • Software 

  • Banco de dados e redes.  

Quando se fala em infraestrutura, analistas de suporte técnico são quem atuam no setor, bem como administradores de rede. Software são programadores e desenvolvedores tecnológicos. Em relação ao banco de dados e redes, são administradores da área, conhecidos como ADBs, e especialistas que desempenham a função. 

No geral, ainda há outras subdivisões, mas o objetivo é trabalhar em conjunto, a fim de viabilizar melhores resultados e estratégias assertivas. Daí a importância de contar com esses profissionais qualificados, que oferecem serviços e soluções de ponta para o desenvolvimento do seu negócio.  

Características dos serviços de TI 

Em relação às características dos serviços de TI, podemos dizer que há três principais para a realização dessas atividades. Veja quais são a seguir.  

Heterogeneidade  

A primeira característica é que eles são customizados e personalizados para cada cliente. Embora sejam feitos com a mesma qualidade, as necessidades de cada empresa se divergem e, por isso, as soluções devem atender a esses requisitos.  

Intangibilidade 

A intangibilidade se relaciona com o que não é palpável e apresenta uma conotação subjetiva. Os serviços de TI têm esses aspectos, e a maioria dos que são feitos em TI não podem ser visualizados de forma direta.  

Inseparabilidade  

Por último, a inseparabilidade se aplica à inviabilidade de separar o serviço do prestador que realiza. Posto isso, para fazer a atividade de forma correta, é essencial que o prestador de serviço tenha competência e esteja atualizado para oferecer um bom atendimento. 

Esses requisitos você encontra na Centric, que é especialista em serviços de TI, como veremos adiante.  

Serviços de TI é com a Centric 

A Centric oferece uma infinidade de soluções de TI para otimizar e proteger a sua empresa. A seguir, apresentaremos algumas delas. Confira!  

Go-Global  

O Go-Global é um produto da empresa americana Graphon e parceira da Centric que possibilita fornecedores independentes de Software (ISVs) e provedores de serviços de hospedagem (HSPs) integrarem seus aplicativos e serviços do Windows em funcionalidades de acesso remoto. 

 

Consoante a isso, quando há essa integração, os clientes do ISV ou HSP têm acesso de qualquer lugar ou dispositivo. Ou seja, todas as funcionalidades dos aplicativos Windows estarão presentes sem haver necessidade de instalações, configurações e gerenciamentos complexos de acesso remoto.  

Com o Go-Global, você pode acessar suas aplicações a partir de qualquer plataforma. Além disso, é possível disponibilizar suas aplicações na web em no máximo 15 minutos – o que ocasiona economia de tempo e dinheiro.  

Inclusive, com o Go-Global, a segurança dos seus dados será totalmente reforçada.  

Enfim, grandes negócios que estão na nuvem já utilizam esse serviço. Por isso você deve modernizar sua organização e contar com essa solução fantástica para otimizar processos e proporcionar maior segurança e velocidade em suas operações.  

Cylance Antivírus  

O Cylance Antivírus oferece uma prevenção totalmente superior a outros modelos tradicionais do mercado. Com ele, é possível neutralizar – de forma efetiva – as ameaças cibernéticas antes que elas consigam se infiltrar no sistema.  

Assim, essa nova geração de Antivírus (NGAV) Cylance tem total capacidade de prevenir ameaças, mesmo que sejam do tipo Zero-day ou Ransomwares.  

Dessa forma, o Cylance está mudando profundamente o mercado de cibersegurança, já que a solução atua de modo preventivo, utilizando a inteligência artificial como diferencial.  

OpManager  

Outro dos serviços de TI da Centric é o OpManager da ManageEngine. Trata-se de uma solução de monitoramento de rede bastante fácil de utilizar e acessível. Com ele, você pode monitorar dispositivos de rede como switches, roteadores, load balancer, firewalls, servidores, controladores de LAN sem fio, impressoras e muito mais!  

A solução acompanha a rede continuamente e disponibiliza uma visibilidade e controle bem precisos. Em situações de falhas, é possível fazer uma busca detalhada pela causa raiz e, assim, eliminá-la antes que haja prejuízos em suas operações.  

Patch Manager plus  

O Patch Manager Plus da Centric é uma solução completa e oferece implantação automatizada de patches para terminais Windows, Linux e macOS. Além disso, você vai contar com um suporte de atualizações de 650 updates por meio de mais de 350 aplicativos. Inclusive, a ferramenta está disponível tanto de modo on-premisse quanto na nuvem.  

Com esse serviço de ti, você pode ter a certeza de que ficará 100% seguro contra vulnerabilidades em seus aplicativos de terceiros, terá um grande repositório de patches e utilizará pacotes pré-elaborados, testados e prontos para implantar.  

Enfim, esses foram apenas alguns dos serviços de TI que você encontrará na Centric. Contamos com uma gama de soluções eficientes e que podem sanar perfeitamente suas necessidades.  

Gostou deste conteúdo? Entre em contato conosco e conheça nossas ferramentas e serviços de TI!