Siga nossas redes sociais:

Conheça as principais soluções para cibersegurança da Centric

soluções para cibersegurança

Conheça as principais soluções para cibersegurança da Centric

À medida que a tecnologia avança e os dados passam a ocupar uma posição cada vez mais importante dentro das empresas, investir em soluções para cibersegurança deixa de ser um diferencial e começa a ocupar a posição de verdadeira necessidade.

Com sistemas, aplicações, dados e recursos tecnológicos fortemente integrados às operações empresariais, garantir a segurança e integridade de todo esse ecossistema, mais do que nunca, deve ser encarado como prioridade.

Nessa hora, o melhor caminho é contar com o apoio da tecnologia e de parceiros especializados, como a Centric. A empresa dispõe de um amplo portfólio de soluções para cibersegurança que pode reforçar esse quesito no seu negócio.

Continue a leitura e saiba mais!

Cenário da cibersegurança para as empresas

Para se ter uma ideia dos riscos que empresas e usuários estão expostos, de acordo com dados levantados pela CNN Brasil, no primeiro semestre de 2022, foram registrados no Brasil 31,5 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos a empresas.

Esse volume de ataques é 94% superior ao registrado no primeiro semestre de 2021, quando foram detectados 16,2 bilhões de ataques.

Por outro lado, segundo pesquisa realizada pela PWC, a Global Digital Trust Insights Survey 2022, 83% das empresas brasileiras que participaram do levantamento pretendem aumentar seu investimento em cibersegurança em 2022, frente a 69% no global.

Dessa forma, apesar do cenário complexo, o mercado nacional tem se movimentado para proteger suas operações, dada a relevância que a cibersegurança representa na atualidade.

Tipos de ameaças virtuais que violam a segurança da sua empresa

Levando em conta o cenário atual, no qual os ataques cibernéticos têm evoluído em termos de quantidade, diversidade e danosidade, muitos são os exemplos de ameaças com as quais as empresas precisam se preocupar.

Nesse sentido, destacam-se:

  • phishing;

  • ransomware;

  • engenharia social;

  • espionagem empresarial;

  • sequestro de dados e sistemas.

Todos esses ataques, em menor ou maior medida, podem comprometer a segurança de uma empresa e, o que é pior: causar graves prejuízos à sua imagem e confiança no mercado.

Soluções para cibersegurança da Centric

Com o objetivo de atender às novas demandas e desafios da Era Digital, a Centric – empresa especializada em soluções tecnológicas voltadas para a Transformação Digital de negócios – oferece um amplo portfólio de soluções para cibersegurança.

São ferramentas e recursos que podem ser integrados aos mais diferentes processos e setores da sua empresa com um único objetivo: garantir a máxima performance e segurança das suas operações.

Confira, a seguir, as funcionalidades e diferenciais de cada uma dessas soluções!

Cloud Security Plus

Para os negócios da Era Digital que desejam explorar todo o potencial que a nuvem é capaz de oferecer, o Cloud Security Plus é um reforço de ponta.

A partir dessa robusta e moderna solução, sua empresa não só protege todo o ambiente cloud, mas garante total visibilidade às suas infraestruturas de nuvem da AWS e do Azure.

Patch Manager Plus

Com o objetivo de simplificar e automatizar os processos ligados à atualização de patches, a Centric coloca à disposição o Patch Manager Plus.

Essa ferramenta oferece um suporte completo e automatizado para a implantação de patches para terminais Windows, MacOS e Linux. Tudo isso integrado a mais de 350 aplicativos de terceiros.

Fique 100% protegido contra vulnerabilidades em seus aplicativos de terceiros, a partir de um vasto repositório de patches para soluções dos mais diferentes fornecedores.

DataSecurity Plus

O DataSecurity Plus é a solução de visibilidade e segurança de dados da Centric. Trata-se de uma ferramenta de ponta, que oferece detecção de dados, análise de armazenamento de arquivos e auditoria de servidores de arquivos Windows – tudo em tempo real.

A solução é completa e oferece suporte aos mais diferentes processos e tarefas que integram a rotina das empresas, como:

  • monitoramento da integridade de arquivos;

  • combata o ransomware;

  • notificações de alteração de arquivos;

  • proteção USB;

  • segurança de e-mail;

  • auditoria de acesso a arquivos;

  • classificação dos dados;

  • análise de permissões.

Browser Security Plus

Voltado à proteção de dados corporativos contra violações de segurança associadas a ciberataques, o Browser Security Plus é uma ferramenta empresarial de segurança de navegadores, cuja missão é auxiliar administradores de TI na hora de gerenciar e proteger browsers em toda a rede.

Entre as suas funcionalidades e benefícios, destacam-se:

  • avaliação dos riscos e impactos originados por diferentes tipos de vulnerabilidades;

  • gerenciamento de patches;

  • gerenciamento da configuração de segurança;

  • aprimoramento da segurança do servidor de web;

  • auditoria de software de alto risco;

  • mitigação de vulnerabilidades de dia zero.

Vulnerability Manager Plus

O Vulnerability Manager Plus é mais uma das soluções para Cibersegurança da Centric. Aqui, o foco está em fortalecer os processos de detecção, avaliação e, principalmente, eliminação de vulnerabilidade.

Para isso, a solução conta com um fluxo de trabalho de correção automatizado, no qual todos os aspectos da gestão de vulnerabilidades são otimizados a partir de um console centralizado.

Além disso, a ferramenta também possibilita:

  • gerenciar configurações de segurança;

  • proteger servidores da internet;

  • atenuar vulnerabilidades de dia zero;

  • executar auditorias de fim de vida útil.

ESET Antivírus

O ESET Endpoint Antivírus é um robusto software de proteção que pode ser integrado aos dispositivos da empresa com o objetivo de prevenir ciberataques, detectar atividades suspeitas e antecipar ações de recuperação de desastres.

Seus principais recursos são:

  • proteção de endpoint, celular, arquivo, email e segurança de gateway. O ESET tem a opção de solução corporativa que você precisa;

  • ele exclui as mais variadas ameaças como vírus, rootkits, worms e spyware – tudo com o Sistema de Proteção Cloud Malware;

  • proteção contra infiltrações de malware botnet, prevenção contra spams e ataques na rede;

  • proteção contra vulnerabilidade em casos em que um patch nem tenha sido instalado ou lançado;

  • detecção de comportamento e bloqueio – HIPS;

  • proteção contra malware na nuvem.

Cylance Antivírus

Dentro do portfólio de soluções para cibersegurança da Centric, merece destaque o Cylance Antivírus, a primeira solução desse tipo em todo mundo baseada em Inteligência Artificial.

O Cylance garante um nível de proteção contra ameaças ainda mais elevado, especialmente quando comparado a antivírus tradicionais do mercado, neutralizando efetivamente as ameaças cibernéticas antes que eles possam explorar fraquezas e infiltrar sistemas.

A Nova Geração de Antivírus (NGAV) da Cylance é capaz de prevenir as ameaças mais avançadas do mundo, mesmo elas sendo do tipo Zero-day ou Ransomwares.

Enfim, deu para perceber como as soluções para cibersegurança são essenciais nos negócios, não é mesmo? Então, conte com a Centric para manter a segurança de dados da sua empresa!

Gostou deste conteúdo? entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo!