Siga nossas redes sociais:

Gerenciamento de dispositivos móveis é com a Centric! 

Gerenciamento de dispositivos móveis é com a Centric! 

Gerenciamento de dispositivos móveis é com a Centric! 

Anteriormente, realizavam atividades de negócios apenas por meio de equipamentos fixos dentro do ambiente corporativo. No entanto, essa realidade mudou! Hoje, é possível encontrar várias empresas que apostam em gerenciamento de dispositivos móveis.  

Posto isso, os colaboradores podem realizar uma gama de tarefas em seus próprios aparelhos, o que otimiza a produtividade e a autonomia do time.  

Porém, para que esse tipo de serviço funcione corretamente e de modo seguro, é preciso adotar um sistema eficiente. Nesse caso, a Centric oferece o Mobile Device Manager Plus da ManageEngine.  

Sendo assim, a Centric preparou este artigo exclusivo para que você saiba como otimizar suas operações com um gerenciamento de dispositivos móveis. Boa leitura!  

Importância do gerenciamento de dispositivos móveis  

O gerenciamento de dispositivos móveis é um tipo de software que permite que a equipe de tecnologia automatize, controle e proteja as políticas administrativas da empresa. E isso pode ser feito por meio de diversos tipos de dispositivos conectados à rede de uma organização, como laptops, smartphones e tablets.  

Vários fatores têm tornado o gerenciamento de dispositivos móveis ainda mais importante para os gestores, como: 

  • A necessidade de proteger e gerenciar ativos de aplicativos móveis em larga escala; 
  • Preocupações crescentes com violações de segurança decorrentes do uso de dispositivos móveis pelos funcionários; 
  • A obrigação de padronizar práticas e processos de gerenciamento de dispositivos móveis. 

Dessa forma, com o aumento da dependência dos funcionários em relação a esses dispositivos para realizar suas atividades, as organizações precisam adotar a mobilidade corporativa.  

Esse tipo de plataforma torna mais fácil para os colaboradores trabalharem remotamente, utilizando a nuvem para acessar os dados necessários. 

Isso porque os dispositivos móveis podem ser alvos de malwares, hackers e exploits devido à grande quantidade de dados armazenados e transferidos por meio desses dispositivos. As organizações reconhecem a importância de proteger esses dados e garantir que sua força de trabalho tenha acesso aos recursos necessários.
 

Para cumprir essa responsabilidade, o gerenciamento de dispositivos móveis oferece atualizações e patches essenciais para aplicativos e firmware. 
 

Isso não só melhora a funcionalidade dos equipamentos, mas também fortalece a segurança. Além disso, o gerenciamento de dispositivos móveis suporta o trabalho e a produtividade dos funcionários por meio de backups de dados em tempo real. 

Por fim, é importante ressaltar que esse tipo de mecanismo abrange não só as plataformas móveis, mas também desktops e laptops – o que oferece uma visão abrangente do gerenciamento de dispositivos. 

Como funciona o gerenciamento de dispositivos móveis
  

As soluções de gerenciamento de dispositivos móveis são normalmente administradas por meio de servidores e clientes, usando gerenciamento remoto centralizado. 
 

Com isso, as plataformas de software identificam automaticamente os dispositivos de rede, regulam suas configurações e facilitam seu uso. O processo é totalmente automatizado, o que permite o dimensionamento fácil e eficiente. 

Dessa maneira, para configurar um conjunto de software de gerenciamento de dispositivos móveis, são utilizadas políticas de gestão organizacional para aplicativos e conteúdo, que são específicas do sistema operacional do equipamento. As funções básicas incluem: 

  • Gerenciamento de configuração do sistema operacional; 
  • Inventário de aplicativos; 
  • Inventário de hardware; 
  • Gerenciamento de conteúdo; 
  • Ações remotas de administrador (como limpeza remota de dados, solução de problemas, bloqueio de dispositivo, etc.). 

Esse gerenciamento também permite a configuração, a implantação, a manutenção, a remoção e o gerenciamento de políticas de aplicativos móveis. 

Imagem de meio de artigo

Conte com o Mobile Device Manager Plus da Centric!  

Desenvolvido para aumentar a produtividade dos funcionários por meio da mobilidade e da segurança corporativa, o Device Manager Plus é uma solução de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) empresariais. 

Com o Mobile Device Manager Plus, o processo de proteção dos dados corporativos e dos dispositivos é automatizado, permitindo que os administradores de TI se concentrem em tarefas mais impactantes. Além disso, a solução oferece uma ampla gama de funcionalidades para gerenciar os dispositivos móveis com facilidade. 

Características da solução  

Com ele, você pode ter acesso rápido a dispositivos para gerenciamento. Além disso, conta com interface intuitiva com uma fácil usabilidade, o que permite a criação de perfis para aplicar políticas aprovadas para Wi-Fi, VPN e outros parâmetros. 

Por fim, você terá controle e visualização de dispositivos móveis remotamente, bem como poderá solucionar possíveis problemas dessa forma.  

Funcionalidades 

A solução permite a simplificação e distribuição de aplicativos. Ou seja, pode distribuir e gerenciar facilmente aplicativos internos e de lojas para iOS, Android, macOS, Chrome OS e Windows. 

Além disso, é possível restringir dispositivos para executar um único aplicativo ou um conjunto de aplicativos com o Kiosk Mode. Inclusive, você pode gerenciar seu inventário, bem como obter informações detalhadas sobre aplicativos e administrar licenças em dispositivos móveis. 

Com base nisso, é possível manter a segurança dos dados nos dispositivos, separando os perfis de trabalho da empresa dos perfis pessoais. 

Vantagens  

Em caso de perda ou roubo do dispositivo, é possível apagar remotamente os dados dele para garantir a segurança dos dados corporativos, além de localizá-lo geograficamente. 
 

O Mobile Device Manager Plus também detecta e reporta dispositivos de alto risco e incompatíveis, bem como identifica facilmente dispositivos modificados dentro da rede da organização. 

Para proteger a rede corporativa, o Mobile Device Manager Plus oferece permissões de uso de dispositivos baseadas em função e acesso personalizável a contas corporativas.  

Além disso, o aplicativo de e-mail é containerizado para evitar que aplicativos não autorizados acessem os dados de e-mail, e os documentos só podem ser acessados usando aplicativos confiáveis no dispositivo. 

O gerenciamento de aplicativos no Mobile Device Manager Plus é simples e prático, permitindo a fácil distribuição e o armazenamento de aplicativos em diversos dispositivos, independentemente do sistema operacional (iOS, Android ou Windows). 

É possível buscar detalhes granulares dos aplicativos e gerenciar as licenças deles nos dispositivos móveis. 



Para garantir a segurança dos dados corporativos, é importante permitir seletivamente os aplicativos que podem acessá-los. O Mobile Device Manager Plus oferece recursos de gerenciamento de segurança móvel que permitem personalizar os critérios para filtrar aplicativos e garantir que apenas os aplicativos regulamentados tenham permissão para acessar dados. 

Ademais, os documentos distribuídos aos dispositivos recebem atualizações automáticas quando há novas versões disponíveis. 

Por fim, o Mobile Device Manager Plus possibilita o acesso a contas seletivas, concedendo autorização apenas para as contas necessárias e adequadas para cada usuário. 

Viu como uma ferramenta de gerenciamento de dispositivos móveis é importante para a sua empresa? Entre em contato conosco e conheça o Mobile Device Manager Plus da Centric!