Siga nossas redes sociais:

Por que escolher a Go Global como a sua plataforma de virtualização?

Por que escolher a Go Global como a sua plataforma de virtualização?

Por que escolher a Go Global como a sua plataforma de virtualização?

Otimizar o espaço físico, aproveitar plenamente o potencial dos ativos e elevar a segurança são fatores que justificam a busca por uma plataforma de virtualização. Afinal, uma boa escolha contribui para uma empresa estar mais conectada com as tendências do segmento de TI.


Em outras palavras, uma companhia precisa investir corretamente para aperfeiçoar a infraestrutura tecnológica e aumentar a competitividade. Não adianta somente contar com equipamentos de ponta, pois também é preciso adotar boas práticas para maximizar o desempenho e bater metas com foco no crescimento sustentável.


Neste artigo, vamos apontar diversos aspectos que mostram como optar pela plataforma de virtualização da Go Global proporciona vantagens significativas para o seu negócio. Por isso, vale a pena ler cada tópico com bastante atenção!


Visão geral da Go Global como plataforma de virtualização


Com uma das principais soluções de virtualização do mercado, a Go Global se destaca por oferecer um acesso rápido e simples às aplicações de Windows Desktop.  Para isso ser possível, a ferramenta roda em servidores centralizados ou em ambientes que adotam a computação em nuvem.


Dessa maneira, a plataforma de virtualização permite aos usuários fazerem uma conexão estável e segura com dispositivos localizados em qualquer lugar. Outro ponto marcante é não modificar as características de cada aplicação, fazendo com que os colaboradores possam manter a produtividade em um elevado patamar.


Tudo isso possibilitou à solução Go Global obter uma excelente reputação. Também contribui para esse quadro o fato de a ferramenta viabilizar softwares de desktop, legados e usados constantemente se tornarem aplicações web e com acesso a partir de qualquer navegador.


Esse aspecto permite que aplicações legadas sejam migradas para a nuvem, sem afetar o desempenho da companhia, dispensando os colaboradores de novos treinamentos. Dessa forma, a plataforma de virtualização propicia aproveitar plenamente o investimento em apps Windows, diminuindo consideravelmente o custo de propriedade.



Em um cenário de elevada concorrência, reduzir os custos com investimentos em TI é um bom caminho para aplicar recursos financeiros em outras áreas estratégicas. Inegavelmente, esse ponto deve ser analisado pelos gestores com bastante prudência. 


Benefícios operacionais da plataforma Go Global como plataforma de virtualização


Que elementos justificam optar pela escolha da Go Global como plataforma de virtualização a ser implementada no seu negócio? Para responder a essa pergunta com clareza e assertividade, vamos apontar as vantagens operacionais proporcionadas por essa solução. Acompanhe!


Eficiência e Desempenho


Em virtude de potencializar o uso de aplicativos em desktop, a Go Global otimiza a eficiência operacional. Isso é muito importante para as soluções serem utilizadas pelos funcionários de maneira eficiente, simples e ágil. Assim, uma empresa pode aliar uma gestão responsável dos recursos financeiros e de TI com um rendimento notável.


Flexibilidade e Escalabilidade


As demandas organizacionais mudam de acordo com as tendências do mercado e as necessidades do público-alvo. E para manter a conexão com uma boa performance é imprescindível contar com uma plataforma de virtualização que se caracterize pela flexibilidade e escalabilidade no fornecimento de soluções de TI.


Por disponibilizar um cenário favorável à melhoria contínua das empresas, a Go Global é capaz de flexibilizar e facilitar o gerenciamento de aplicativos, de acordo com as prioridades de cada cliente. 


Medidas de Segurança


A plataforma de virtualização Go Global atua priorizando a proteção dos dados dos usuários. Uma prova disso é o uso da encriptação de protocolo nativa de 56 bits nativa, com possibilidade de adotar a encriptação de 168 bits DES ou 256 bits AES.


Outro diferencial é suportar Smartcards tipo A3 para aplicações que exigem autenticação segura. Além disso, apresenta persistência de sessão, fator crucial para as quedas de conexão não causarem perda de informações ou transações.


Por ter uma integração com o Active, a solução Go Global em todos os direitos e restrições do Sistema Operacional Windows. Dessa forma, proporciona ao usuário mais garantias de que os dados estão realmente seguros


Conformidade com Normas


Se você está em busca de uma plataforma de virtualização alinhada com as principais normas e regulamentações, é bom saber que a Go Global tem como um dos principais atributos estar em conformidade com as regras ligadas à segurança da informação.


Em razão disso, a ferramenta prioriza seguir os preceitos estabelecidos na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que exige das instituições públicas e privadas um grande cuidado com as informações dos usuários de serviços.


Se houver vazamento ou roubo de dados de acordo com os parâmetros da LGPD, pode ser aplicada uma multa de até R$ 50 milhões. Somente esse aspecto mostra como é válido contar com uma plataforma de virtualização conectada com as melhores práticas do segmento de TI.


Exploração de Recursos


Há diversas funcionalidades que diferenciam a plataforma de virtualização Go Global. Uma delas é o acesso remoto que surge como um recurso invisível com plena integração ao aplicativo ou serviço. Assim, o usuário pode utilizar as ferramentas necessárias de forma mais efetiva.


Também merece destaque o compartilhamento de aplicativos entre os usuários. Afinal, é cada vez mais importante implementar alternativas que tornem os serviços mais dinâmicos e voltados para a obtenção de resultados mais expressivos.


Experiência do Usuário


Com o acesso remoto, os funcionários têm a flexibilidade necessária para executar os serviços de acordo com os parâmetros exigidos por uma organização. Além disso, podem ter mais liberdade para buscar conteúdos importantes para serem expostos, por exemplo, em uma reunião fora do escritório.


Ao investir em uma plataforma de virtualização robusta, uma empresa também pode contar com um compartilhamento de aplicativos mais eficaz entre os colaboradores. Sem dúvida, tudo isso gera uma boa experiência do usuário que opta pelos recursos da Go Global.



Centric: especialista Go Global no Brasil


É muito bom conhecer uma plataforma de virtualização capaz de agregar valor ao seu negócio. Contudo, isso apenas será viável caso haja um suporte extremamente qualificado e atento às necessidades de cada cliente.


Pensando nisso, a Centric é especialista no fornecimento de Go Global para clientes no Brasil. E ajuda os clientes a aproveitarem, ao máximo, os benefícios proporcionados pela ferramenta, como flexibilidade, acesso remoto, segurança, entre outros.


Se está interessado em investir na plataforma Go Global, entre em contato com a nossa equipe agora mesmo! Estamos à disposição para tirar as suas dúvidas e ajudá-lo a utilizar a tecnologia de forma inteligente!