Siga nossas redes sociais:

3 razões que tornam o ADManager Plus a melhor ferramenta de gestão do Active Directory 

3 razões que tornam o ADManager Plus a melhor ferramenta de gestão do Active Directory 

3 razões que tornam o ADManager Plus a melhor ferramenta de gestão do Active Directory 

Cada vez mais as empresas buscam aliar produtividade com segurança e eficiência. Não é à toa que priorizam ferramentas de gestão que facilitam o trabalho da equipe de TI em busca de resultados notáveis. Tudo isso colabora para uma adesão mais expressiva do Active Directory.

 Afinal, essa ferramenta da Microsoft permite que haja um controle mais preciso da utilização dos recursos tecnológicos, minimizando, por exemplo, os acessos não autorizados a dados e sistemas corporativos. Sem dúvida, esse é um ponto que torna essa ferramenta muito diferenciada atualmente. 

Com o objetivo de você entender melhor os diferenciais do ADManager Plus para a gestão do Active Directory vamos destacar 3 motivos que justificam a implementação da ferramenta nesse artigo. Confira!  

Active Directory: o que é e como funciona? 

O Active Directory consiste em uma ferramenta que proporciona um gerenciamento de identidade dos usuários no ambiente Windows. Dessa forma, ela possibilita que uma companhia tenha uma visão ampla das autorizações que cada funcionário tem no ambiente corporativo.  

Esse procedimento é fundamental para delimitar as permissões de acesso a um determinado grupo de arquivos, por exemplo. Assim, evita-se que um empregado tenha acesso a informações estratégicas, sem estar devidamente habilitado. Em outras palavras, minimiza a probabilidade de vazamento de informações institucionais.

 Com o Active Directory, uma empresa tem mais condições de organizar os usuários de acordo com as responsabilidades e atribuições de cada um. Essa atividade propicia aos setores uma estruturação mais sólida, fazendo com que as informações sejam compartilhadas de maneira mais precisa. Todos esses recursos, com certeza, ajudam no tratamento dos dados e no andamento dos serviços da sua empresa.   

Por que você precisa de uma ferramenta para a gestão do Active Directory  

Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as companhias precisam ter em mente que o cuidado com as informações não é apenas um detalhe, mas sim uma atividade que deve ser executada com extrema atenção.  

Um dos motivos é que o roubo ou o vazamento de informações pode gerar multas de até R$ 50 milhões, obedecendo ao limite de 20% do faturamento bruto da empesa. Não há dúvidas de que é uma situação que prejudica não só as finanças, mas também a reputação. Infelizmente, recuperar toda credibilidade é uma iniciativa que nem sempre é viável, dependendo do problema enfrentado pela organização. 

Ao aderir ao uso do Active Directory, a empresa passa a ter um mapeamento das autorizações de acesso dos empregados no ambiente Windows. Isso é importante para organizar melhor as informações institucionais e criar uma cultura na qual o compartilhamento de dados é feito com base nas melhores práticas de segurança da informação.  

Quanto maior for a preocupação com o uso responsável dos dados, menores serão os riscos de incidentes de TI. Esse ponto inegavelmente é um dos principais fatores que justificam a implementação de uma ferramenta para a gestão do Active Directory.  

Conheça as razões que tornam o ADManager Plus a melhor ferramenta para o gerenciamento do Active Directory 

A equipe de TI precisa de ferramentas dinâmicas para ter mais agilidade na execução dos serviços e mais condições de proteger os dados. Contudo, isso precisa ser feito de forma estratégica para não afetar a produtividade dos demais setores e a capacidade de uma empresa evoluir de forma contínua. 

Com foco no dinamismo gerado pela transformação digital no mundo corporativo, muitas companhias têm adotado o ADManager Plus, solução que permite um uso mais inteligente do Active Directory. Sem dúvida, esse aspecto é essencial para o time de TI alcançar um rendimento mais expressivo. 

Para você visualizar isso com bastante clareza, vamos destacar 3 fatores que retratam os benefícios proporcionados pela implementação do ADManager Plus. Leia com atenção!  

1 – Automatiza as operações críticas  

Outro aspecto que merece ser mencionado é que a ferramenta fixa limites para as ações dos usuários no ambiente de TI. Dessa forma, permite que haja um controle mais efetivo das atividades na empresa, o que propicia um cenário mais favorável para automatizar tarefas repetitivas.  

2 – Melhora a produtividade do Help Desk 

Por mais que um funcionário seja atento e dedicado, erros podem acontecer com certa frequência ao executar tarefas repetitivas. Para minimizar a probabilidade de falhas no Help Desk, o ADManager Plus facilita a realização de atividades como a criação de senhas, o bloqueio ou a habilitação de usuários, a modificação de componentes autorizados a acessar um determinado grupo de arquivos, entre outras. 



Além disso, a ferramenta facilita a mudança de usuários para as pastas de outros departamentos da empresa. Em virtude dessa solução do Active Directory ser bastante intuitiva, muitas tarefas podem ser feitas inclusive por funcionários que não fazem parte da equipe de TI. 

Tudo isso faz com que a equipe Help Desk se beneficie bastante com a implementação do ADManager Plus, pois os colaboradores terão mais condições de ficarem concentrados no que realmente é fundamental e urgente para a companhia atingir uma performance mais expressiva. 

  

3 – Ajuda a melhorar possíveis brechas de segurança 

A segurança da informação está exercendo um papel cada vez mais estratégico no mundo corporativo. No Brasil, essa situação ficou ainda mais evidente com a Lei Geral de Proteção de Dados. 

Para evitar problemas com órgãos governamentais, consumidores e outros segmentos do público-alvo, é fundamental contar com uma ferramenta dinâmica como a AdManager Plus. Afinal, ela exclui automaticamente usuários inativos ou desabilitados que podem ser usados por cibercriminosos para acessar a rede corporativa.

 Além de fornecer informações sobre o uso dos recursos de TI, a ferramenta promove uma integração eficiente com diversos sistemas (Office 365, Exchange Online, entre outros). Dessa maneira, favorece também a adoção de medidas voltadas para a proteção dos dados, o que é indispensável para reduzi brechas de segurança.

 

Centric é especialista em ADManager Plus no Brasil 

É inquestionável que contar com soluções tecnológicas diferenciadas contribui para uma empresa estar mais inserida na transformação digital. Por outro lado, é necessário também ter um suporte de ponta para aproveitar as potencialidades de cada ferramenta da melhor forma possível. 

Pensando nisso, a Centric conta com uma equipe capacitada para mostrar como o ADManager Plus é capaz de agregar valor ao seu negócio de maneira significativa. Com larga experiência no segmento de TI, podemos ajudar a sua empresa a superar novos desafios de forma estratégica. 

Então, não perca tempo e entre em contato com um dos nossos especialistas agora mesmo. Com certeza, você receberá um atendimento de alto nível e identificará boas oportunidades para a sua empresa.